Certificação

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Os Alimentos Coamo trazem consigo a marca da origem da matéria prima e da sua qualidade. Isso porque a matéria prima é produzida nos campos dos mais de 28 mil associados da cooperativa


Publicado em: 25/01/2018 às 09:20hs

Matéria prima com origem gera alimentos com qualidade

Os Alimentos Coamo trazem consigo a marca da origem da matéria prima e da sua qualidade. Isso porque a matéria prima é produzida nos campos dos mais de 28 mil associados da cooperativa, que são seus donos, e que contam com assistência técnica em todas as etapas da produção, que inicia com a escolha da semente até a colheita. Complementando isso, a Coamo prima pela qualidade em todas fases da produção industrial, com seus programas de Boas Práticas de Produção e Certificações até a entrega o produto no ponto de venda. Com o intuito de levar estes diferenciais ao consumidores, a Coamo por meio da sua linha alimentícia composta pelas marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, terão nas embalagens um selo indicativo com o seguinte texto: “A Coamo faz bem pra você. Produto de Cooperativa”.

A iniciativa de demonstrar que os Alimentos Coamo são de uma cooperativa, partiu do resultado positivo de uma pesquisa encomendada pelo Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), ao Grupo Datacenso, que resultou na Pesquisa de Imagem e Posicionamento do Cooperativismo e suas marcas no Paraná, onde a origem e qualidade dos alimentos produzidos pelas cooperativas do Paraná foram reconhecidos pelo consumidor.

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, afirma que essa divulgação voltada à demonstrar a origem dos Alimentos Coamo objetiva reforçar a confiança que o consumidor pode ter nos alimentos das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus. "Estamos sintonizados com as tendências dos consumidores, que desejam estar muito bem informados sobre a origem e o processo industrial dos alimentos que estão consumindo. Com o processo de qualidade que começa na escolha da semente que será plantada, nos campos dos donos da cooperativa, nas Boas Práticas de Produção e nos Programas de Certificações, até o momento da entrega da produção, nos permite afirmar que estamos comprometidos em oferecer um alimento seguro – qualidade, sabor com economia – aos consumidores. Assim, com essa rastreabilidade os Alimentos Coamo são diferenciados e suas marcas estão sendo reconhecidas como Marcas de Confiança do consumidor."

Destaca-se ainda o fato de que por meio de diversas certificações e sistemas implementados, é possível assegurar que os alimentos produzidos pela Coamo, têm origem. “Com base em sua visão e valores, a Coamo tem desenvolvido vários processos operacionais e industriais que tem permeado em várias certificações, tais como: FSSC 22000 (Food Safety System Certification); GMP+B2 (Feed Safety Assurance - Holanda); GMP+B3 Internacional; PQC - Programa de Qualidade do Café da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café na Torrefação de Café; e pela Kosher, que atestam que os alimentos foram produzidos dentro dos requisitos exigidos de qualidade”, explica o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, reforça que todo esse trabalho sempre fez parte da Coamo e que existe uma busca constante de evolução comercial e técnica, e os associados já estão conscientes dessa necessidade. “Em nossos eventos técnicos e reuniões de campo, sempre orientamos os associados, que a matéria-prima gerada no campo só agregará valor se for produzida dentro dos padrões de qualidade e sustentabilidade. Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento. Essa postura, o nosso quadro social adota há vários anos”, registra o presidente.

PORTFÓLIO - Os Alimentos Coamo, comercializados por meio das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, contam com um amplo portfólio de produtos alimentícios que abrange: óleo refinado de soja, linha completa de margarinas, linha diversificada de gorduras vegetais, várias categorias de café e também uma linha diversificada de farinhas de trigo e misturas para pães e bolos. Todos produtos atendem a linha varejo e industrial, com qualidade, sabor e economia.

Para outras informações e consulta técnica de cada alimento, acesse os sites da cooperativa: www.coamo.com.br ou www.alimentoscoamo.com.br. Curta também a fan page dos Alimentos Coamo, onde você encontra deliciosas receitas de família para curtir e compartilhar.

Fonte: Assessoria de Comunicação COAMO

◄ Leia outras notícias