Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Massey Ferguson inova ao levar Google Glass para estande na Expointer

A Massey Ferguson apresenta ao público durante a Expointer, o Google Glass, tecnologia pioneira que está sendo utilizada no processo industrial da marca para inspeção de qualidade na área de manufatura.

A iniciativa inédita proporcionará ao público que visitar o estande da marca, uma experiência única. Por meio do QR code lido pelo Google Glass, o visitante terá acesso às informações e principais atrativos do trator MF 6700R Dyna-4, seguido de um vídeo ilustrativo sobre a máquina. O público também conhecerá as características e os principais diferenciais do motor AGCO Power.

“A Massey Ferguson possui modernidade e pioneirismo em seu DNA e isso se reflete nas iniciativas da marca de ponta a ponta, desde o processo industrial, até às soluções tecnológicas desenvolvidas para ampliar a rentabilidade e a produtividade no campo. Para nós, é uma grande satisfação apresentar essa novidade aos nossos clientes, sempre ávidos por inovações”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

Atualmente, o Google Glass é utilizado na etapa de verificação de monoblocos, estrutura que engloba os eixos dianteiro e traseiro, transmissão e motor. Com o dispositivo, o inspetor de qualidade consegue visualizar o que deve ser verificado na máquina por meio de informações, tarefas e fotos que aparecem na tela acima do campo de visão, facilitando a execução da operação. Com isso, a marca passa a ter a primeira fábrica a usar a iniciativa tecnológica em toda a América do Sul.

Em 2015, os óculos começaram a ser implantados pela planta da AGCO, empresa detentora da Massey Ferguson, em Jackson (EUA), em parceria com o Google, que desenvolvia uma nova versão dos equipamentos anteriormente lançados para o público geral. O Google Glass Enterprise Edition, resultado da união, é mais resistente para substituir os óculos de segurança obrigatórios em ambientes fabris, além de oferecer bateria com capacidade superior para atuar ao longo de toda a jornada de trabalho. Lá, já foram registradas reduções de 30% no tempo de inspeção, 25% no tempo de produção e 50% no tempo de treinamento de novos funcionários. No Brasil, a iniciativa funciona em fase de testes com perspectivas de expansão no próximo ano.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 01/09/2017 às 07:00hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Massey Ferguson
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: