Equídeos

Mangalarga Marchador se prepara para quebrar recorde mundial de cavalgadas

Livro dos recordes chega ao Brasil em abril de 2018, no sul de Minas Gerais, para registrar a Maior Cavalgada Mundial de uma única raça


Publicado em: 07/03/2018 às 07:20hs

Mangalarga Marchador se prepara para quebrar recorde mundial de cavalgadas

A cidade de Caxambu, no Sul de Minas Gerais, será palco da maior cavalgada do mundo com animais de uma só raça em abril de 2018. Considerada a raça de cavalos do Brasil por intermédio de um decreto presidencial assinado em maio de 2014 (LEI Nº 12.975), o Mangalarga Marchador possui uma das maiores comunidades de criadores do País. No dia 7 de abril, o Mangalarga Marchador irá colocar o Brasil no foco da imprensa mundial ao reunir um número recorde de animais certificados em uma cavalgada que entrará para a história. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas.

O contrato com o livro dos recordes foi assinado em dezembro de 2017, oficializando o evento que conta com idealização e patrocínio da Agro Maripá, empresa do criador Marcelo Baptista de Oliveira, e realização da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). “O Mangalarga Marchador é a raça de cavalos do Brasil e tem como finalidade a cavalgada. Para nós será uma honra promover um evento desta grandeza e magnitude, podendo mostrar nossos cavalos para o mundo”, diz Marcelo Baptista de Oliveira, revelando que o evento será um marco histórico para a raça.

O evento conta também com o apoio dos 60 núcleos regionais da ABCMM, com destaque para os de Minas Gerais. Segundo dados da entidade, o estado detém o maior número de animais registrados e sedia em Belo Horizonte, a Nacional do Mangalarga Marchador, a maior mostra de equinos da América Latina.

Para participar, os animais devem obrigatoriamente ter o registro definitivo da ABCCMM comprovando sua origem e atributos necessários para classificação como exemplar da raça. Os animais passarão por uma inspeção para validação dos chips que comprovem a acurácia da raça. A ABCCMM e a Agro Maripá contam com apoio de todos os apaixonados por cavalos e admiradores da raça Mangalarga Marchador para este grande evento da equinocultura nacional - 7 de abril de 2018, A MAIOR CAVALGADA DO MUNDO! Participe!

Fonte: Giusti Comunicação

◄ Leia outras notícias