Equídeos

Mancha Crioula estimula mercado de cavalos manchados

Animais de pelagens Tobiana, Oveira e Bragada caem no gosto de criadores e usuários da raça Crioula


Publicado em: 02/02/2018 às 09:20hs

Mancha Crioula estimula mercado de cavalos manchados

Cada vez mais os cavalos de pelagem manchada vêm se desenvolvendo e conquistando espaço no gosto de criadores e usuários da raça Crioula. Os resultados estão aparecendo nas exposições promovidas pelo país inteiro. Precursor no fomento e divulgação dos exemplares Tobianos, Oveiros e Bragados, o Mancha Crioula, organizado pela Trajano Silva Remates, tem a expectativa de mais uma vez superar os números e a qualidade dos animais em relação ao ano passado.

Conforme o diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, este será o evento mais importante da história de 15 anos, no qual a Exposição Nacional chega a sua 7ª edição e deve contar com a participação de criatórios importantes dos Estados do Sul do país e de São Paulo e que irão disputar mais de R$ 30 mil em prêmios. "A Morfologia contará com uma premiação importante e esperamos ultrapassar os cem animais mais uma vez nesta grande festa que é o Mancha Crioula", observa.

O jurado desta edição será o criador Thiago Habowsky, da Cabanha Bela Aliança, de Santa Catarina. Disse que recebeu com grande satisfação este convite e ficou muito honrado com este desafio. Afirma que esta é uma exposição de quantidade e qualidade dos animais manchados, que vem crescendo bastante com criadores e usuários trabalhando neste foco. "Os manchados estão apresentando grande qualidade morfológica e ganhando seu espaço. Este mercado, especialmente para os usuários, tem muito a crescer", destaca.

O Mancha Crioula se realiza no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e contará também com o tradicional leilão na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, e prova funcional e Exposição Nacional no sábado, 24 de fevereiro. Informações e inscrições no site www.trajanosilva.com.br/inscricao-remate-mancha-2018. O evento tem o patrocínio de Ouro Fino, Puro Trato, Piccoli Automóveis, Sul Rol, Adubos Coxilha, Aveia e Azevém Castanheiros e Organnact.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias