Gestão

Mais de 1,8 mil produtores participam da InterCorte Cuiabá, o maior público da história do evento

Produzir mais e melhor. Esta foi a principal mensagem da InterCorte 2018 Cuiabá, que registrou recorde de público com a participação de 1.850 pessoas, dentre as quais 80% pecuaristas


Publicado em: 20/04/2018 às 12:20hs

Mais de 1,8 mil produtores participam da InterCorte Cuiabá, o maior público da história do evento

A busca por informação sobre novas tecnologias disponíveis para melhor performance no mercado ficou evidente durante os dois dias de evento com o grande número de participantes nas palestras e debates e também na feira de expositores.

Os temas abordados este ano foram divididos em quatro painéis que registraram uma média de 500 participantes durante toda a feira. Produzir Mais, Inovação, Vender Mais e Vender Melhor e Comunicação foram os temas debatidos por profissionais, empresários, comunicadores e produtores rurais que compartilharam suas experiências nos negócios.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Tulio Duarte Soares, destacou que o sucesso da InterCorte 2018 comprova a evolução técnica da pecuária de corte mato-grossense. “A Acrimat tem entre seus princípios difundir informações para o desenvolvimento da pecuária e reunir um grande número de produtores que buscam tecnologia para melhorar os resultados mostra que estamos no caminho certo”.

Para a diretora do Terraviva Eventos, realizadora da InterCorte, Carla Tuccilio, grande participação na InterCorte Cuiabá demonstra que os pecuaristas de Mato Grosso buscam de forma contínua conhecimentos e tecnologias para aprimorar o seu trabalho. “Algo que muito nos motiva é constatar que a cada ano os produtores voltam e compartilham os resultados do que aprenderam na InterCorte anterior e isso contribui para o desenvolvimento da pecuária”.

O médico veterinário Diede Loureiro, mediador convidado dos painéis realizados, destacou que a InterCorte democratiza a informação ao aproximá-la dos produtores. “Neste ano vimos uma participação intensa dos pecuaristas em busca de conhecimento e resumidamente podemos falar que a mensagem que fica é para que o produtor mensure os custos, garanta o preço de sua produção e foque em produzir mais e melhor”.

Durante as 18 horas de conteúdo, a InterCorte contou com a participação de 32 palestrantes e debatedores, 40 expositores e ficou marcada como a melhor das sete edições realizadas na capital mato-grossense. Para o pecuarista Amarildo Merotti, de Cáceres, o evento se consolida ano após ano como um espaço para o desenvolvimento da pecuária. “A InterCorte conseguiu reunir um excelente público, não somente em número, mas também em qualidade, com a presença maciça de produtores. Uma feira para agregar conhecimento aos participantes”, afirma Merotti.

Além de Cuiabá, a edição de 2018 passará por Marabá (PA) nos dias 22 e 23 de maio e São Paulo (SP) 21 a 23 de novembro.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias