Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Maior exposição de Jersey trará inovações no setor de genética

Central de inseminação Semex Brasil fará o lançamento do novo Catálogo de Touros Jersey na Feagro 2018

Capital Nacional da raça Jersey, a cidade de Braço do Norte/SC sediará mais uma edição da Feagro, entre os dias 6 e 10 de junho, no Parque de Exposições Huberto Oenning. A expectativa é de que o evento registre uma grande procura no segmento de genética. “Os preços do leite pagos ao produtor vêm subindo nos últimos meses, com os maiores aumentos registrados no Sul do Brasil. Essa melhora leva os produtores a investirem mais na inseminação artificial”, diz Volney Lopes Pimentel, representante regional da Semex Brasil, uma das maiores centrais de inseminação do mundo.

Como a Feagro é a maior exposição de gado Jersey do Brasil, a empresa lançará durante o evento o novo Catálogo de Touros Jersey, que traz 68 animais de destaque mundial para diversas características de grande impacto econômico na pecuária leiteira. A novidade será apresentada aos visitantes no estande da Semex na Fenagro. Segundo Volney, a procura por sêmen da raça vem crescendo no País, cenário que deve se manter na exposição. A qualidade do leite do gado Jersey é um dos seus grandes diferenciais. Como tem maiores teores de gordura, proteína e sólidos, é excelente para a produção de queijo e derivados.

Além da oportunidade de adquirir doses de sêmen de touros provados, os visitantes da Feagro poderão conhecer programas voltados para a melhoria genética dos rebanhos leiteiros. “Temos parcerias com grandes fornecedores mundiais de genética diferenciada, como a fazenda americana River Valley Farm, para colocar no mercado touros de altos valores genéticos”, explica Volney. A empresa ainda trabalha com programas para a seleção de animais mais resistentes a doenças comuns em rebanhos leiteiros, como o Immunity+, e capazes de personalizar os índices de seleção para cada rebanho, como o SemexWorks.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 30/05/2018 às 08:20hs
Fonte: Semex
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: