Algodão

Luís Eduardo Magalhães tem semana técnica sobre manejo de ácaros nas culturas de soja e algodão

Evento realizado pela Nufarm em parceria com pesquisador do Instituto Biológico debate estratégias para elevar produtividade das lavouras; empresa apresenta resultados a campo sobre o uso de acaricidas-inseticidas no algodão


Publicado em: 25/01/2018 às 08:00hs

Luís Eduardo Magalhães tem semana técnica sobre manejo de ácaros nas culturas de soja e algodão

A Nufarm do Brasil e o pesquisador Mario Eidi Sato realizam esta semana, na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, uma semana técnica centrada no controle de ácaros nas culturas de soja e algodão. Sato é especialista em ácaros e cientista do Instituto Biológico de São Paulo. Junto à equipe técnica da companhia australiana, ele visitará produtores referenciados da região de LEM, para debater estratégias de produção e alternativas tecnológicas para elevar a produtividade das lavouras.

Um dos temas da semana técnica será a crescente presença do ácaro rajado no oeste baiano. Segundo o gerente de produtos da Nufarm, Alexandre Manzini, essa praga de coloração amarelada com manchas escuras no dorso oferece alto risco às plantações.

TecNufarm - No dia 25, quinta-feira, um grupo de consultores técnicos e pesquisadores ligados a fundações e institutos de pesquisas da região participam do evento TecNufarm Algodão, integrado à plataforma TecNufarm de Difusão Tecnológica, patrocinada pela empresa australiana. Neste encontro, a equipe técnica da Nufarm apresentará informações recentes colhidas a campo envolvendo os produtos acaricidas-inseticidas Abamex® e Smite®.

“Esses produtos transferem resultados diferenciados e têm se mostrado relevantes no controle do ácaro rajado, bem como de outras pragas do algodoeiro”, ressalta Manzini. “Abamex® e Smite® proporcionam elevado período de controle e agem durante todo o ciclo de vida dos ácaros, nos estágios de ovos, larvas, ninfas e adultos”, finaliza o executivo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias