Caprinos e Ovinos

Leilão Virtual de Dorper VPJ alcança excelentes resultados

Reprodutores de alta carga genética de linhagens australianas e sul-africanas foram destaques


Publicado em: 22/02/2018 às 08:20hs

Leilão Virtual de Dorper VPJ alcança excelentes resultados

O 30º Leilão Virtual de Dorper e White Dorper realizado pela VPJ Pecuária no último dia 08 de fevereiro foi um sucesso com venda total de todos os lotes ofertados. O leilão foi ao ar pelo site da MF Rural e criadores de todo Brasil arremataram animais com alta carga genética importadas da Austrália e da África do Sul.

Ao todo foram vendidos 33 animais com faturamento de R$ 105 mil reais. “Criadores e investidores de 12 estados brasileiros adquiriram nossos animais e isto comprova o interesse crescente pelas raças Dorper e White Dorper em todo o território nacional e a confiança na genética VPJ que hoje esta totalmente voltada à produção de reprodutores rústicos para produção de carne de qualidade”, explicou Valdomiro Poliselli Junior, presidente do Grupo VPJ que coordena a cadeia produtiva da carne ovina da genética ao consumidor final através do programa de abate de cordeiros cruza Dorper em todo o país.

Todos os reprodutores vendidos no 30º Leilão VPJ foram acompanhados com exames andrológico positivos, avaliação de testículo e ótima capacidade de transmitir qualidade de carne a seus descendentes.

DESTAQUES

Os destaques do evento foram os reprodutores VPJ Dorper TEI 3615 e VPJ Dorper TEI 3618 que juntos arrecadaram R$ 23.400,00. Ambos são animais produzidos através de embriões importados da África do Sul e com o mesmo progenitor, Adidas 919-97607.5198, da criação do Leroy Phillips, melhor rebanho da África do Sul em 2014 e 2016.

Quem arrematou os dois animais foi o empresário Francisco Erlandio Teixeira Fernandes do Rancho FF do estado da Paraíba se tornando o maior comprador do leilão. Outro comprador que fez questão de inserir em seu plantel um reprodutor Dorper VPJ foi o presidente da sucursal da Rede Globo Piauí, Valter Alencar Neto.

LEILÃO DE MATRIZES

O próximo leilão da VPJ Pecuária já está marcado para o dia 20 de março. Serão colocadas à venda 40 matrizes especiais das raças Dorper e White Dorper de linhagens Australianas e Sul Africana os pré-lances logo serão abertos e poderão ser feitos pelo site da MF Rural com 5% de desconto.

PROGRAME-SE

Leilão Virtual Matrizes VPJ
Data: 20 de março, às 20h
Oferta: 40 matrizes Dorper e White Dorper PO
Transmissão: www.mfrural.com.br
Vantagens: frete solidário e desconto de 5% em caso de pré-lance no site da MF Rural
Promoção: VPJ Pecuária, Mococa (SP)

Fonte: Assessoria de Imprensa VPJ Pecuária

◄ Leia outras notícias