Equídeos

Leilão de potras da Cabanha do Barulho habilita para provas

Fêmeas vendidas em remate em Esteio poderão concorrer a premiações em disputas nos próximos dois anos


Publicado em: 15/12/2017 às 14:20hs

Leilão de potras da Cabanha do Barulho habilita para provas

No próximo sábado, dia 16 de dezembro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será palco do Leilão de Potras da Cabanha do Barulho, de Uruguaiana (RS). O remate, a cargo da Trajano Silva Remates, que ocorrerá a partir das 21h na Pista J, vai ofertar 25 lotes de exemplares da raça Crioula. O evento ocorre paralelamente à programação das finais do Campeonato Gaúcho de Laço e do Circuito Gaúcho de Laço Esportivo 2017.

Para o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, a oferta será destacada especialmente pela genética, já que irão à pista filhas de garanhões como Índio do Boeiro, Índio da Escondida, Prefeito de Nazareth, entre outros. "É o remate de produção da Cabanha do Barulho, com potrancas de excelente linhagem, para quem busca fazer campanha morfológica e ao Freio de Ouro. Destaque para um time de potrancas baias que são belíssimas e são para quem aspira fazer campanhas morfológicas", observa.

Os animais comercializados no leilão terão direito de disputar uma prova em dezembro de 2018 onde serão avaliados em itens como docilidade, temperamento, mansidão, beleza corporal, aptidão para a prova de laço, em regras definidas aqui expostas. Todos os inscritos deverão estar com suas parcelas em dia na hora da apresentação e das provas, além de entrarem em pista com seus animais à cabresto para avaliação de cuidado e beleza.

A prova terá premiações que vão de R$ 3 mil para o primeiro colocado até quitação das últimas parcelas de compra. As potras também poderão disputar em 2019 prova com premiação a ser definida.

Serviço Leilão de Potras da Cabanha do Barulho

Oferta: 25 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias