Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Kemin apresenta soluções para evitar o uso de antibióticos na alimentação dos animais

O cuidado com a alimentação animal e o uso de produtos que não causem impactos na saúde humana e ao meio ambiente é um dos focos principais dos consumidores atuais e faz parte do conceito de saúde única.

Com o rápido crescimento econômico e demográfico dos mercados emergentes no mundo, espera-se um aumento da classe média – estimada em cerca de 5 bilhões de pessoas até 2030 - com uma maior necessidade de proteína animal de qualidade. E muitas dessas pessoas estão focados em uma melhoria de saúde e bem-estar animal, querendo alimentos que sejam produzidas de forma mais natural, sem o contato com produtos que possam trazer algum dano – seja para a própria saúde, seja para o meio ambiente.

Por conta deste novo tipo de pensamento, a Kemin, com sua equipe de pesquisadores e técnicos, pesquisa frequentemente soluções e inovações que ofereçam uma plataforma de serviços e programas alternativos aos antibióticos, mas que mantenham a produtividade animal sem prejudicar a saúde ou o desempenho.

A Kemin disponibiliza o programa ABA – Alternativas aos Antibióticos. Uma ferramenta que busca apresentar informações atualizadas sobre soluções que poderão auxiliar na transição para uma produção livre ou com mais baixas inclusões de antibióticos melhoradores de desempenho, além de pesquisas científicas e mercadológicas sobre o assunto.

“É um meio de informação bem simples, que pode tirar todas as dúvidas das pessoas com relação a este assunto. É a nossa obrigação informar nossos clientes como estamos pensando e o que estamos fazendo para poder realizar os desejos dessa nova geração que está surgindo”, revela Leonardo Schlittler Silva, Gerente de Monogástricos da Kemin.

Os produtos alternativos aos antibióticos melhoradores de desempenho da Kemin garantem uma melhor absorção de nutrientes, manutenção da microbiota intestinal, biossegurança e melhoria de desempenho dos animais, sejam eles aves ou suínos.

“A Kemin trabalha continuamente na busca de formas inovadoras para garantir a produtividade dos animais, visando aumentar a produção global de alimentos, com opções saudáveis, nutritivas e com baixa agressão ao meio ambiente. Esse é o nosso desafio diário”, conclui Schlittler.

O carro-chefe é o CLOSTAT ™, probiótico que melhora a saúde intestinal, mantendo uma microbiota equilibrada. O produto é um probiótico selecionado de uma cepa exclusiva da Kemin, o Bacillus subtilis PB6. O produto atua na prevenção de enterite necrótica e disbiose bacteriana, mantendo o microbioma intestinal equilibrado. Garante um melhor resultado econômico devido à redução na mortalidade, redução do desafio microbiano ambiental, e melhorias na qualidade de cama e desempenho zootécnico. Não possui período de retirada podendo ser usado em criações orgânicas.

CLOSTAT ™, em Aves - CLOSTAT ™, possui mecanismos naturais de controle de bactérias indesejáveis no conteúdo intestinal. Em poedeiras, o CLOSTAT melhora a taxa de postura e a qualidade dos ovos. Estudos mostraram uma melhora significativa na microbiota, consequentemente, há um incremento da área absortiva do intestino delgado de animais recebendo CLOSTAT, observando-se maior integridade e desenvolvimento das vilosidades intestinais.

CLOSTAT ™, em Suínos - CLOSTAT ™, é utilizado em leitões desmamados na ração pré inicial e inicial. Vários testes científicos provaram a melhoria no desempenho (ganho de peso diário e conversão alimentar) e a diminuição da prevalência da diarreia.

“A Kemin dedica-se em desenvolver soluções que melhorem o manejo nutricional dos animais, garantindo melhores resultados zootécnicos, com aves e suínos mais saudáveis”, revela Rafael Neme, Diretor de Monogástricos da Kemin do Brasil.

Além dele, a empresa apresenta o ButiPEARL™, uma fonte encapsulada de ácido butirico para dietas de aves e suínos. É fabricado utilizando um processo patenteado de spray freezing - a tecnologia MicroPEARLS® - que permite a lenta liberação no trato gastrointestinal, promovendo um uso eficaz do ácido butírico em suínos e aves. O processo de encapsulamento reduz muito o odor típico associado ao ácido.

O ButiPEARL™ traz benefícios como melhoria nas estreitas junções do intestino, aumento dos níveis antioxidantes, melhoria do desenvolvimento intestinal, redução de inflamações, entre outros.

Para mais informações, visite o site da Kemin – www.kemin.com

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 22/12/2017 às 07:20hs
Fonte: F2 Assessoria de Imprensa
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: