Processamento

JBS Couros participa de evento automotivo na Alemanha

Unidade de negócios da JBS abordará assuntos relacionados à sustentabilidade e o impacto direto na cadeia de fornecimento de couro automotivo


Publicado em: 04/06/2018 às 14:20hs

JBS Couros participa de evento automotivo na Alemanha

São Paulo, 30 de maio de 2018 – A JBS Couros, uma das principais fornecedoras de couro do mundo nos estágios wet blue, semiacabado e acabado, estará presente na próxima ILM Automotive Leather Supply Chain, que será realizada no dia 4 de junho, em Stutttgart, na Alemanha. Na ocasião, Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros, fará uma palestra sobre a sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento do couro.

Os principais temas abordados pelo executivo serão: origem sustentável, bem-estar animal, cuidado com a matéria-prima, responsabilidade ambiental, rastreabilidade, entre outros tópicos importantes da cadeia de valor da JBS. “Transformamos materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, que são amplamente usados nas indústrias por todo o mundo. O mercado de couros no setor automotivo possui muitas oportunidades e investimos constantemente para oferecer as melhores soluções que esse mercado demanda, sempre de forma sustentável”, comenta Bellese.

A JBS Couros tem capacidade para produzir no Brasil mais de 35 mil couros por dia nos estágios wet blue, semi e acabado, que são direcionados para três segmentos distintos: automotivo, moveleiro e calçados e artefatos. A empresa está presente nos principais mercados consumidores, exportando seus couros para mais de 50 países.

Com 21 unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios comerciais na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Companhia atende diversos mercados ao redor do mundo. Suas operações são conduzidas com elevado controle de todos os processos, o que abrange um robusto sistema de rastreabilidade.

A ILM Automotive Leather Supply Chain será realizada na mesma semana da Automotive Interiors Show, importante feira do setor que também acontecerá em Stuttgart, entre os dias 5 e 8 de junho.