Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

IPVS 2020 anuncia Florianópolis/SC como sede do 26° International Pig Veterinary Society Congress

O congresso terá como tema “Knowing the challenges to increase profitability” ou “Conhecendo os desafios para aumentar a rentabilidade” será realizado de 2 a 5 de junho de 2020

O Comitê Organizador do IPVS 2020 anuncia Florianópolis/SC como sede do 26° International Pig Veterinary Society Congress, que será realizado no período de 2 a 5 de junho de 2020 no CentroSul. A primeira etapa da divulgação será feita durante o IPVS 2018, em junho, na China, por meio de um folder com a mensagem “Em nome da ABRAVES- Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos, temos o prazer de convidá-lo a visitar o Brasil e, especialmente a cidade de Florianópolis, durante a 26ª edição do Congresso do IPVS. O Congresso IPVS 2020 reunirá os especialistas mais renomados do mundo em saúde animal, bem-estar, nutrição e reprodução, criando o ambiente perfeito para a troca de conhecimento e experiências. O Brasil é um país multicultural e possui excelente infraestrutura para sediar eventos internacionais, sendo o país mais procurado da América Latina para tal. Além disso, Florianópolis tem o maior índice de qualidade de vida entre as cidades brasileiras. Você vai se surpreender com a beleza natural, construções históricas, gastronomia, artesanato e festividades que a cidade oferece. Ficaremos felizes em recebê-lo no Congresso IPVS 2020 e estamos preparando um evento muito especial nesta cidade encantadora, sendo uma ótima oportunidade para viver uma das experiências mais incríveis da sua vida. Até junho de 2020!”.

O IPVS 2020 discutirá temas relevantes que atenderão às demandas dos profissionais da cadeia suinícola atentos ao bem-estar animal, matrizes hiperprolíficas, segurança alimentar e produção ecologicamente correta. A capital catarinense escolhida para sediar o evento é conhecida como a “Ilha da Magia”. A beleza natural de Florianópolis encanta à primeira vista. São dezenas de praias espalhadas pela ilha costeira e na pequena península continental que forma a cidade. Há ainda muitas outras atrações para se conhecer, como a bela e agitada Lagoa da Conceição, a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a cosmopolita Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros açorianos de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além de fortalezas portuguesas, museus, igrejas, teatros e o cartão-postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.

Fernanda Almeida, presidente do Comitê Organizador do Congresso IPVS 2020 falou sobre o desafio de organizar um evento mundial no Brasil: "A realização de um evento deste porte nos exigirá muito trabalho e dedicação. Estamos nos cercando de profissionais altamente competentes e experientes, não apenas no planejamento de eventos deste porte, mas também na gestão de tantos contratos. O tempo que ainda nos separa da realização do IPVS 2020 permitirá um planejamento ainda mais detalhado e eficiente, bem como negociação favorável com patrocinadores e fornecedores a fim de realizarmos um evento inesquecível, não apenas no âmbito científico, mas também no social”.

Uma história de conhecimento ao redor do mundo

O IPVS 2020 terá como presidente da comissão organizadora a Médica Veterinária Fernanda Almeida, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e PhD pela University of Alberta, Canadá, comissão esta composta por profissionais que atuam em universidades, pesquisadores, técnicos da indústria brasileira, sendo todos membros da ABRAVES – Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos. O evento mundial conta ainda com o apoio de conselheiros do IPVS - International Pig Veterinary Society de diversos países e deve reunir mais de 3 mil participantes de 150 países.

Será a segunda vez que o Brasil sediará este evento mundial. Na primeira vez que o evento visitou a América do Sul, a 10ª. edição do congresso foi realizada em agosto de 1988 na cidade do Rio de Janeiro com mais de 1.200 participantes. Marcando uma história que se iniciou na década de 60, quando foi realizado o primeiro congresso do IPVS, em Cambridge – Reino Unido, em junho de 1969, com pouco mais de 500 participantes, o evento ganhou importância e seguidores. A segunda edição teve como sede Hannover – Alemanha, em de maio de 1972, com 900 inscritos. Depois disso, passou pela França, Estados Unidos, Iugoslávia, Dinamarca, Bélgica, Espanha, Suíça, Holanda, Tailândia, Itália, Austrália, África do Sul, Canadá, Coreia do Sul, México e Irlanda, que reuniu mais de 3.500 congressistas, o maior público da história.

Acompanhe todas as notícias sobre o IPVS 2020 nas mídias sociais e no site www.ipvs2020@ipvs2020.com.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 07/06/2018 às 12:40hs
Fonte: Suino.com
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: