Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

IOB confirma expectativa positiva do curso de boas práticas alimentares

Com casa cheia, o Instituto Ovos Brasil realizou na última semana a primeira edição do curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. A iniciativa, que ocorreu na sede da entidade, em São Paulo (SP), representa um importante passo ao segmento avícola, pois dá aos ovos o protagonismo nesta discussão e reforça a boa imagem do alimento, que cada vez mais ganha espaço no país.

A cerimônia de abertura ficou a cargo de Ricardo Santin, uma das principais vozes do segmento no Brasil. O Presidente do Conselho do IOB destacou a importância de ampliar por toda a sociedade os benefícios do consumo de ovos. "Uma proteína de tanta qualidade e barata como a do ovo não pode ser deixada de lado porque as pessoas carregam tantos mitos. E o nosso papel é o de levar a todos as informações que darão ao ovo o espaço que merece", decretou Ricardo, que ainda apontou a primeira edição do curso como uma nova fase de crescimento do trabalho realizado pela entidade.

A primeira palestra do dia abordou a manipulação de alimentos. Tabatha Lacerda, gerente executiva do IOB, explicou as ações recomendadas para melhor garantir a segurança alimentar. Tabatha também deu dicas sobre como evitar as contaminações cruzadas e como devem ser feitas a limpeza e a organização de estabelecimentos e ambientes que lidam com alimentos. "É fundamental separar os processos cotidianos, tidos como comuns no dia a dia, dos processos de trabalho, que devem ser mais rigorosos. É importante reforçar esta visão, pois o ato de levar alimentos às pessoas é de grande responsabilidade", aponta.

Após um saboroso intervalo, marcado por quindins e doces de ovos, Lúcia Endriukaite, nutricionista do IOB, iniciou a segunda parte do curso dando grande destaque ao vasto universo nutricional deste alimento. Estudos e dados apresentados comprovam que o ovo é uma rica fonte de proteína, vitaminas, minerais e, sobretudo, de colina, nutriente que ganha cada vez mais espaço por ser de grande importância para o bom funcionamento do organismo.

"São muitos os estudos recentes que apontam como o ovo é um alimento fundamental para todas as idades e que não há um limite diário para seu consumo. Quando se tem uma alimentação equilibrada, tudo fica melhor", decreta Lúcia, que ao término de sua palestra respondeu a curiosidades dos participantes a respeito dos ovos, tais como o segredo para escolher bons ovos e como melhor armazená-los.

Tendo atingido o limite de inscrições, o curso contou com representação de diversas áreas, desde nutricionistas e representantes de associações a profissionais do ramo alimentício. A resposta foi extremamente positiva. Por meio de um levantamento de qualidade e satisfação realizado após o encerramento do curso, 95% dos participantes apontaram o curso como ótimo, 5% como razoável e nenhum como ruim. Os pontos fortes foram os excelentes conhecimentos das palestrantes e a clareza nas explicações.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 17/02/2017 às 13:40hs
Fonte: Race Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: