Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Instituto eleva safra de soja mato-grossense para 31 milhões de toneladas

Segundo a quarta estimativa, feita este mês e divulgada ontem, a produção mato-grossense deve chegar a 31,04 milhões de toneladas, representando um aumento de 574 mil toneladas em relação à previsão anterior e um ganho de 3,23 milhões de toneladas ante à safra 15/16.

Conforme o instituto, o menor incremento de produção entre as regiões em relação à safra passada tende a ocorrer na região Oeste, de apenas 0,15%, “devido as produtividades das áreas já colhidas terem apresentado médias abaixo das expectativas impactadas pelo excesso de chuva”.

Ainda segundo o relatório, o aumento na produção se deve principalmente aos ganhos com produtividade. Com base nas áreas já colhidas, houve alteração nos dados da produtividade estadual, saindo de 54,05 sacas por hectares, na estimativa de novembro de 2016 para a média de 55,06 sc/ha em Mato Grosso na nova previsão.

De acordo com o instituto, todas as regiões apresentaram incremento de produtividade na nova estimativa, com exceção do Oeste, que teve a média recuada em 1,6 sc/ha, com nova previsão de média de 54,4 sc/ha, “devido ao impacto dos grandes volumes de chuvas que prejudicaram algumas lavouras nesta região”.

O Imea manteve inalterada a previsão de área semeada em Mato Grosso de 9,39 milhões de hectares, o que corresponde a um incremento de 85 mil hectares ou 0,91% em relação a área consolidada via satélite na safra 15/16.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 17/03/2017 às 19:20hs
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: