Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Influenza Aviária na pauta do SBSA 2017 : o que podemos aprender com o México

No final do ano passado, início do inverno hemisfério norte diversos países registraram focos da enfermidade como Áustria, Croácia, Dinamarca, Israel, Alemanha, Hungria, Holanda, Polônia, Suécia, Suíça, Coreia do Sul, Japão, Rússia, entre outros. Na sequência a França informou um novo caso em seu território à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Com todos esses episódios sanitários alguns mercados estão retraindo importações de regiões com registros de Influenza como os Emirados Árabes Unidos, que suspenderam temporariamente a importação de produtos de aves de regiões afetas de países como Áustria e Hungria. A África do Sul também suspendeu embarques. Alerta mundial que reflete na América do Sul que recentemente registou um caso no Chile e no Brasil que entrou em alerta máximo.

Focos nos EUA e México atingiram os negócios internacionais com prejuízos devastadores para exportadores da América do Norte. Durante o SBSA a palestra “Influenza aviária – Experiência Mexicana” com o Dr. Alejandro García Flores- Diretor de Pesquisa dos Laboratorios Avilab – México, vai mostrar o que podemos aprender com a experiência do México. O SBSA oferece tradução simultânea para o espanhol em todas as palestras para atender a demanda latina. Veja a programação completa abaixo.

Na programação será apresentada ainda uma palestra sobre as novas tecnologias para a produção avícola na China e outra palestra abordará o controle de Salmonelas – que práticas de controle estão funcionando? Paralelo ao Simpósio Brasil Sul, realizamos a IX Poultry Fair, uma feira de negócios e oportunidades onde as empresas podem fazer lançamentos, apresentar inovações tecnológicas e soluções inovadoras para o mercado, que este ano terá um modelo diferente, visando uma maior interação entre os expositores e os participantes do evento e abrigando ainda mais empresas.

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas organizador da 18ª edição Simpósio Brasil Sul de Avicultura e IX Poultry Fair prepara este ano uma discussão aprofundada sobre a regulamentação no uso de antibióticos e a experiência da agroindústria. A Diretoria do Nucleovet, juntamente com as Comissões Organizadora e científica do XVIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura, acredita que discutindo todos esses assuntos em pauta o setor vai estar mais preparados para os desafios do mercado.

Outro tema de destaque é a gestão de pessoas – Que profissional a agroindústria necessita no processo produtivo? Com foco no sistema produtivo uma palestra vai abordar crescimento muscular, características da qualidade das carcaças: genética, nutrição e sanidade, qual o papel de cada fator? Saber ainda da importância do manejo e qualidade intestinal na primeira semana sobre o peso de abate e o manejo das aves no século XXI.

O Painel de Abertura propõe um debate sobre o Impacto da legislação e sistema de condenações sobre a produtividade avícola brasileira e como o modelo brasileiro e critérios de condenações estão posicionados se comparados aos principais concorrentes como China, USA e Europa. Será apresentada a nova abordagem sobre estes critérios de condenações e impactos para o produtor, agroindústria e consumidor. Em debate ainda o impacto sobre a competitividade brasileira e riscos sanitários? Utilização de coadjuvantes de tecnologia no abate e processamento de aves: custo e benefícios frente à legislação mundial.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 02/03/2017 às 07:00hs
Fonte: Panty Assessoria
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: