Equídeos

Indaiatuba receberá os melhores cavalos Árabes na 36ª Exposição Nacional da Raça

Mais importante evento do Cavalo Árabe acontecerá nos dias 15 a 19 de novembro


Publicado em: 09/10/2017 às 15:20hs

Indaiatuba receberá os melhores cavalos Árabes na 36ª Exposição Nacional da Raça

A 36ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, mais aguardado e importante evento da raça no Brasil, tem data e local definidos. Entre os dias 15 a 19 de novembro de 2017, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), os melhores animais do plantel nacional e vindos de outros países, selecionados das competições do ranking oficial da ABCCA, competirão nas mais variadas provas equestres, como: Halter, Performance, Prova em Liberdade, Copa Nacional de Cross Country, Copa Nacional de Rédeas, Copa Nacional de Salto, Copa ANCAF de 3 Tambores e Copa Nacional de 6 Balizas.

“A Nacional do Cavalo Árabe é o momento de valorizar o que há de melhor no criatório brasileiro, além das criações internacionais. As provas de conformação e montadas comprovam que o Cavalo Árabe desempenha extremamente bem nos mais variados estilos de competições. Será uma festa incrível para todos os arabistas”, comenta Fábio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Múltiplas habilidades: A Nacional do Cavalo Árabe também é a oportunidade de apresentar os melhores animais do plantel brasileiro e destaques do exterior. Conformidade, resistência, equilíbrio corporal, destreza, inteligência e versatilidade são alguns critérios valorizados na mais importante exposição do calendário anual da raça.

Sobre o Cavalo Árabe: A raça é considerada a mais antiga do mundo, existindo indícios de sua presença e domesticação na Mesopotâmia há cerca de 4000 anos, onde hoje se localiza o Iraque. No decorrer dos processos de melhoramento genético realizados ao longo de décadas, o Cavalo Árabe tornou-se uma raça de múltiplas habilidades, com capacidade de participação em alto nível em provas tanto de conformação quanto funcionais.

Sobre a ABCCA: Fundada em 1964 por Aloyso de Andrade Faria e um grupo de criadores, em Belo Horizonte (MG), a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) passou a realizar os registros genealógicos dos animais da raça no Brasil. Com plantel de mais de 51 mil animais puros-sangues árabes registrados, a associação trabalha intensamente no desenvolvimento e fomento da raça em todo o país.

Para mais informações, acesse: www.abcca.com.br ou no telefone (11) 3674-1744.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias