Milho e Sorgo

IMEA aponta que ofertas de preços de milho em Mato Grosso estão escassas

O IMEA informou, nesta segunda-feira, que no mês de junho as ofertas de preço de milho ficaram escassas no mercado mato-grossense desde a publicação da tabela do frete rodoviário pela ANTT


Publicado em: 13/07/2018 às 17:00hs

IMEA aponta que ofertas de preços de milho em Mato Grosso estão escassas

E por causa disso os impactos foram observados diretamente na realização de novos negócios, que ficaram travados neste último mês. “Para se ter ideia, na safra 17/18, que está em pleno período de colheita, as vendas avançaram apenas 0,7 p.p. nesse período, alcançando 68,1% da produção estimada. Já para a safra futura, 18/19, as negociações atingiram 13,7%, com avanço mensal de apenas 1,5 p.p”.

Ainda de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, “outro fator limitante para as vendas no último mês se deu pelo forte recuo nas cotações da bolsa de Chicago, no entanto, os bons preços ofertados nos meses anteriores permitiram que ambas as safras continuem com as vendas adiantadas. Para o próximo mês o cenário segue nebuloso, visto que até o momento a tabela do frete rodoviário continua trazendo indefinições ao mercado”.

Fonte: Só Notícias/Agronoticias

◄ Leia outras notícias