Orgânico

IHARA amplia atuação na agricultura orgânica

Investindo no segmento de defensivos biológicos desde 2014, empresa tem dois novos produtos certificados para esse mercado: o inseticida COSTAR e o fungicida ECO-SHOT


Publicado em: 20/07/2018 às 07:40hs

IHARA amplia atuação na agricultura orgânica

De acordo com o Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis) a produção orgânica no Brasil deve crescer em torno de 20% em 2018. Especializada em tecnologia para proteção de cultivos, a IHARA acaba de receber a certificação do IBD para a utilização de dois de seus produtos em agricultura orgânica: o fungicida ECO-SHOT e o inseticida COSTAR.

“O SEBRAE publicou recentemente uma pesquisa com 845 agricultores orgânicos e agroindústrias. Nesta pesquisa, 57% dos entrevistados indicaram que um dos principais gargalos para a produção orgânica é a falta de insumos apropriados e certificados. Hoje, já são mais de 15 mil propriedades orgânicas certificadas em todo o país. A IHARA tem uma grande preocupação em oferecer soluções por meio da certificação de seus produtos biológicos para esse mercado”, explica Mauricio Hideki Ouchi, gerente de Produtos Biológicos da IHARA.

As soluções certificadas oferecem alta eficácia para todas as culturas. “Diferentemente dos defensivos químicos, os biológicos têm como foco unicamente os alvos, podendo ser utilizados em diversas culturas, fator bastante vantajoso para os produtores de HF”, diz Hideki.

O ECO-SHOT é um fungicida biológico com alta concentração de esporos ativos e tem como alvo Pinta-preta, Mofo-branco, Míldio-pulverulento, Mofo-cinzento, Antracnose, Oidio e Podridão-olho-de-boi. Já o COSTAR é um inseticida biológico de alta eficiência com foco nos alvos Traça-dos-cachos, Broca-das-cucurbitáceas, Broca-pequena-do-fruto, Mariposa-oriental, Traça-das-crucíferas, Helicoverpa, Lagarta-falsa-medideira, Lagarta-do-trigo e Bicho-furão.

Fonte: Linhas Comunicação

◄ Leia outras notícias