Café

Husqvarna lança derriçadora de café

O Brasil é considerado o maior produtor e exportador mundial de café e é responsável por abastecer cerca de 40% do mercado internacional de café arábica


Publicado em: 23/07/2014 às 07:00hs

Husqvarna lança derriçadora de café

Diante da grandiosidade do segmento no país, a Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes e que em 2014 comemora 325 anos de história, lança a Derriçadora de Café CH12.

Apelidado de “mãozinha”, o novo acessório foi desenvolvido para ser acoplado ao motor da Roçadeira 226 RJ e possui dois conjuntos para derriça, cada um com seis hastes de polipropileno. A Derriçadora abre e fecha em um movimento lateral e gera vibrações suficientes para a realização da colheita dos grãos de café em qualquer estágio de maturação. Isso faz com que eles se desprendam dos ramos, sem danificar os arbustos ou o mecanismo atuador, e sejam projetados ao solo.

“Nosso objetivo foi desenvolver um equipamento que tornasse a atividade ainda mais produtiva e que pudesse ajudar a reduzir os custos de mão de obra. A mãozinha proporciona agilidade na colheita do café do tipo arábica, independentemente da estatura da planta, densidade ou topografia do local”, destaca Paulo Figueiredo, especialista em produtos da Husqvarna.

Para mais informações ou para localizar a revenda mais próxima, acesse www.husqvarna.com.br ou entre em contato com o SAC: 0800 77 323 77.

Fonte: Assessoria de Imprensa Husqvarna

◄ Leia outras notícias