Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Guincho de tração auxiliar da Komatsu facilita a colheita em terrenos íngremes

A Komatsu Forest apresenta o guincho de tração auxiliar Komatsu Traction Aid Winch, um guincho de cabrestante de alta qualidade baseado em mais de dez anos de experiência de trabalho com guinchos nas regiões alpinas. Em 2017 a Komatsu Forest começará a entregar como um opcional o guincho para o forwarder Komatsu 875 e para os harvesters Komatsu 911/230H e Komatsu 931.

Existe uma necessidade cada vez maior de guinchos para forwarders e harvesters. A competição pelo uso do solo, como para o cultivo de alimentos e bioenergia, está crescendo em todo o mundo. Como resultado, o cultivo florestal muitas vezes expande para áreas onde tais usos não competem por terra, como em terrenos íngremes, por exemplo. A fim de colher e transportar madeira em condições tão extremas, existe uma procura crescente por tecnologia especialmente adaptada, incluindo guinchos.

A Komatsu Forest tem uma vasta experiência de trabalho com guinchos nas regiões alpinas da Alemanha e Áustria, onde a tecnologia foi aperfeiçoada em cooperação com os clientes por mais de dez anos. Usando esse conhecimento, a Komatsu Forest criou agora o Komatsu Traction Aid Winch, uma solução de guincho de alta qualidade que estará disponível como uma opção quando os modelos de máquinas listados acima forem montados.

O sistema baseia-se no princípio testado e aprovado de cabrestante, onde o guincho tem um tambor separado para armazenamento do cabo, enquanto o motor que fornece tração é instalado na unidade do cabrestante. O cabo é enrolado nove vezes ao redor da guia do cabrestante, que dá uma força grande de fricção e assim um guincho eficiente.

O sistema de cabrestante proporciona tração uniforme, porque a mesma quantidade de cabo está sempre enrolada ao redor da unidade do cabrestante. Esta é uma vantagem em comparação com um guincho de tambor regular, onde o cabo é enrolado em torno de um tambor que também abriga o motor, uma construção que fornece tração irregular porque o torque varia dependendo de quanto cabo permanece no tambor. O projeto também oferece um melhor controle sobre como o cabo é enrolado, em comparação com um guincho de tambor. Isto ocorre porque toda a força de tração atua sobre a unidade do cabrestante, enquanto apenas indiretamente atua sobre o cabo no tambor de armazenamento. Como resultado, o operador pode ter a certeza de que o cabo irá enrolar no tambor sem incidentes. A força de tração reduzida no tambor de armazenamento também significa menos stress e desgaste do cabo, prolongando assim a sua vida útil.

O Komatsu Traction Aid Winch tem um design compacto que fornece ao forwarder/harvester excelente distância do solo, manobrabilidade e visibilidade da cabine. O guincho do harvester é equipado com inclinação hidráulica, tornando fácil inclinar o guincho para baixo para abrir o capô ou ajustar o ângulo do cabo. O guincho também tem acoplamentos rápidos para fácil remoção durante a manutenção ou quando se conduz em terreno plano, onde não é necessário. O guincho do forwarder é bem integrado com o quadro traseiro. O modelo do guindaste 130F pode ser equipado com uma opção de inclinação integrada, que oferece maior força de giro líquida quando usado em terreno íngreme.

O guincho tem uma unidade de alimentação que garante que o cabo está sempre tensionado dentro do guincho, o que aumenta a confiabilidade e impede problemas com o cabo. O controle do guincho é integrado ao sistema de controle da máquina MaxiXplorer. Isto permite que a taxa de alimentação do cabo seja ajustada automaticamente para que se adapte à velocidade de condução da máquina, sem que o operador precise intervir. O cabo de alta qualidade tem um diâmetro de 14 mm e um comprimento de 325 m para os harvesters e 425 m para os forwarders.

O guincho Komatsu Traction Aid Winch é equipado com um controle remoto que permite a um operador solitário controlar o guincho do exterior da máquina, bem como alimentar e ancorar o cabo. O guincho também tem diferentes modos inteligentes para otimizar a eficiência operacional. O guincho Komatsu Traction Aid Winch é simplesmente uma solução bem projetada que oferece auxílio de tração e paz de espírito adicional em terrenos íngremes e quando enfrentando condições desafiadoras de solo.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 14/03/2017 às 07:20hs
Fonte: Komatsu Forest
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: