Maquinas e Implementos

Guarany apresenta sua linha completa em soluções para a cultura do café na FEMAGRI 2012

Empresa investe em pesquisa e tecnologia para atender pequeno e médio produtores


Publicado em: 02/02/2012 às 09:00hs

Guarany apresenta sua linha completa em soluções para a cultura do café na FEMAGRI 2012

Na 11ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas – Femagri – que acontece de 1 a 3 de fevereiro, em Guaxupé (MG), a Guarany apresenta suas tecnologias de pulverização para pequenos e médios produtores. Equipamentos versáteis, de fácil manutenção, alta resistência e possibilidade de uso de acessórios especiais, que facilitam a aplicação e aumentam o rendimento de trabalho, sobretudo na cultura do Café.

Promovida pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé (MG), a Femagri é um importante canal para a troca de informações com os agricultores, permitindo demonstrações mais técnicas de aplicação dos equipamentos. “A Femagri é uma grande vitrine onde vamos apresentar a tecnologia da Guarany e reforçar os benefícios de sua utilização para os cafeicultores”, conta o gerente nacional de vendas da Guarany, José Ângelo Guariglia.

Guariglia conta que a empresa estará com sua linha completa de pulverizadores para simplificar e tecnificar o trabalho do homem do campo na aplicação, com segurança, de defensivos e outros produtos na lavoura. “São Pulverizadores Costais de Alavanca, Pulverizadores de Compressão Prévia, Atomizador Costal Motorizado, Polvilhadeiras e diversos acessórios, que proporcionam melhor rendimento do trabalho dos cafeicultores”, finaliza.

Os produtos


Um dos equipamentos da Guarany utilizado com grande eficiência na cafeicultura é o Atomizador Costal Motorizado, nas opções 11 litros e 18 litros. Projetado para atomizar, polvilhar, semear e granular, permitindo maior economia de tempo, o Atomizador pode ser utilizado também como sopro-varredor nos corredores dos pés de café, fazendo com que a colheita seja realizada em um ambiente limpo, contribuindo inclusive para melhorar a qualidade do grão.

Os Pulverizadores Costais de Alavanca têm tanque ergonômico que proporciona maior conforto ao operador. Estas características fazem do equipamento o mais recomendado pela Organização Mundial de Saúde. A simetria permite que o operador pulverize com a mão esquerda ou direita, soltando o grampo e girando as correias, sem necessidade do uso de ferramentas.  O Pulverizador Costal de Alavanca conta ainda com um kit de peças de reposição e ponta especial para herbicidas. Cada acessório tem uso diferenciado e eficaz: barras de vários tipos (horizontal, vertical, extensoras), dosadores, reguladores de vazão, bicos especiais, entre outros, que facilitam a pulverização, tornando-a mais homogênea e precisa.

Já os Pulverizadores de Compressão Prévia são ideais para aplicações agrícolas e domissanitárias. O tanque é em aço inoxidável de alta resistência ao transporte no uso intensivo. O equipamento é de fácil utilização, com boca larga para o enchimento, esvaziamento e limpeza. As Polvilhadeiras permitem ainda a aplicação de produtos em pó para o combate às pragas agrícolas em diversos cultivos.

Outras informações: www.guaranyind.com.br

Fonte: Mendes & Nader Comunicação

◄ Leia outras notícias