Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Greve dos caminhoneiros reforça discussão sobre biocombustíveis

“A quantidade de resíduos orgânicos faz o Brasil ter o maior potencial energético do mundo em biogás”, afirma ABiogás

A greve dos caminhoneiros em todo o país, por conta dos altos preços da gasolina e do diesel, reflete a fragilidade da política energética brasileira. Enquanto consumidores enfrentam longas filas e pagam valores exorbitantes, os biocombustíveis se apresentam como opção sustentável e imunes a oscilações do mercado internacional.

Segundo a Associação Brasileira do Biogás e Biometano (ABiogás), o potencial atual de produção de biometano poderia suprir 47% da demanda de diesel do país (hoje em torno de 60 bilhões de litros/ano).

“A quantidade de resíduos orgânicos faz o Brasil ter o maior potencial energético do mundo em biogás. São 52 bilhões m³/ano entre proteína animal, saneamento e resíduos sucroenergéticos. Até 2030, o país deverá produzir 32 milhões m³/dia de biometano, o equivalente a 6.000 novos postos de Bio-GNV, com uma economia de até 50% em relação ao óleo diesel. Números expressivos, que se considerados no passado, dariam ao país maior segurança na matriz energética, redução de custos e 96% menos emissões de gases de efeito estufa”, afirma o vice-presidente da ABiogás e especialista em gás, Gabriel Kropsch.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 29/05/2018 às 09:20hs
Fonte: ABiogás - Associação Brasileira do Biogás e Biometano
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: