Maquinas e Implementos

Grades niveladoras ajudam fumicultores no preparo do solo

Equipamentos para preparo do solo serão os destaques da Piccin Tecnologia Agrícola na Expoagro Afubra 2018


Publicado em: 19/03/2018 às 14:40hs

Grades niveladoras ajudam fumicultores no preparo do solo

As grades niveladoras são importantes aliadas dos fumicultores na hora de deixar o solo preparado para receber a cultura. Por possuírem estrutura reforçada, projetada para enfrentar as diversas condições de uso no trabalho de destorroamento e nivelamento, e confeccionados com materiais de alta qualidade e durabilidade, o portfólio de niveladoras da Piccin Tecnologia Agrícola, é indicado para o uso no plantio de fumo.

Outra vantagem é o sistema de rodado acionado por comando hidráulico, que permite maior agilidade no trabalho, bem como o controle de profundidade de corte. Estes serão os destaques da empresa durante a 18ª Expoagro Afubra. O evento que acontecerá de 20 a 22 de março, em Rio Pardo-RS, tem como tema este ano a conservação do solo. “Nossos produtos estão diretamente relacionados com a conservação e preparo da terra. Nos últimos anos desenvolvemos importantes tecnologias para ajudar o fumicultor e também para contribuir com a preservação ambiental, evitando desperdícios e conservando o solo”, destaca a coordenadora de marketing, Karen Moralles.

Entre o portfólio da empresa estão as Grades Niveladoras GNPCR, GNDL e a GND. O grande destaque fica por conta do modelo GNPCR equipado Controle Remoto Especial, que foi desenvolvido com estrutura reforçada. “Este equipamento permite alcançar boa profundidade de corte conferindo ótimo acabamento no trabalho de nivelamento do solo. Além disso, tem pneus de alta flutuação, boa altura de transporte e é ideal para o trabalho nos mais diversos terrenos”, aponta o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Oportunidades de negócio

A feira é organizada pela Afubra, Associação dos Fumicultores do Brasil, e esta é a segunda vez que a Piccin participa do evento. As expectativas são boas por parte da empresa. “Em 2017 os resultados foram excelentes, tanto para fortalecimento da marca no Rio Grande do Sul, como em negócios, além de termos recebido o prêmio Inovação em Máquinas Agrícolas para agricultura familiar concedido pela AFUBRA/NIMEq, com o projeto distribuidor de fertilizantes MASTER DH EI COM KIT ELETRÔNICO. Enxergamos grande potencial na região e vemos o evento como uma grande oportunidade novamente esse ano”, finaliza Karen.

Fonte: Rural Press

◄ Leia outras notícias