Governo

Governo divulga produtos com desconto no Pronaf, maior bônus foi o feijão-caupi

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário divulgou, a lista de culturas amparadas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) que têm direito a desconto em financiamento de novembro


Publicado em: 20/11/2017 às 15:40hs

Governo divulga produtos com desconto no Pronaf, maior bônus foi o feijão-caupi

O produto com maior bônus este mês é o feijão caupi, seguido do babaçu. Outros produtos que terão direito ao benefício neste mês, por terem ficado abaixo do preço mínimo em outubro, são: arroz, banana, batata, cacau, cará/inhame, mamona em baga, manga, maracujá, mel, milho, carnaúba, sorgo, tomate, trigo e triticale.

Bônus

Um bônus para desconto no pagamento de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) é concedido pelo Governo do Brasil quando o valor de mercado de algum dos produtos contemplados pela PGPAF fica abaixo do preço de garantia.

Os bônus são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir de pesquisa de preços de mercado, encaminhados para a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) e publicados no DOU.

Os valores calculados para o mês de novembro entram em vigor nesta sexta-feira (10) e valem até o dia 9 de dezembro.

Fonte: Governo do Brasil e Conab

◄ Leia outras notícias