Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Galpão da Floricultura é uma das atrações da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

As flores, sempre lembradas em datas comemorativas, na decoração de festas e harmonização de ambientes, voltam a ser destaque na 58ª Exposição Estadual Agropecuária no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Entre os dias 23 a 27 de maio os visitantes poderão participar de oficinas e conhecer o trabalho dos produtores mineiros de flores e plantas ornamentais por meio dos arranjos, vasos e decorações.

Sucesso de público em 2017, a exposição de flores e folhagens entra em seu terceiro ano com mostras de plantas e flores de corte da região das Vertentes, Metropolitana, Zona da Mata e Sul de Minas.

A Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Mariana Moreira Marotta, explica que o objetivo do Galpão da Floricultura é mostrar a força da cadeia produtiva da floricultura no estado. “Com a exposição mostramos a importância socioeconômica da floricultura, as possibilidades de geração de trabalho e renda no setor e o incentivo ao consumo de flores fora das datas especiais”, diz Mariana.

Oficinas

Os interessados em aprender mais sobre o universo das flores podem se inscrever nas oficinas que acontecem durante a exposição. Na sexta-feira (25/05) a oficina será “Como fazer arranjos para decoração de casa. Faça você mesmo” às 16h. No sábado a oficina tem como tema “Como fazer um minijardim de cactos e suculentas”, a partir das 11h. Já no domingo, o curso será “Como fazer um terrário” às 11h.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever através do Sympla.

Competição as “Cegas”

Momento de maior interação com o público, a competição às “cegas” é a grande novidade do Galpão neste ano. Dois artistas florais terão que montar os arranjos de flores com os olhos vendados. A mostra é aberta ao público e gratuita.

Realização

A 58ª Exposição Estadual Agropecuária é uma realização do Governo de Minas por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com as instituições vinculadas Emater-MG e Epamig e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 23/05/2018 às 15:40hs
Fonte: SEAPA MG - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: