Algodão

Fungicida FOX Xpro já está em pré-marketing no Brasil

O produto já começou a ser utilizado na soja em pequenas quantidades durante o ano passado


Publicado em: 29/05/2018 às 14:00hs

Fungicida FOX Xpro já está em pré-marketing no Brasil

O produto já começou a ser utilizado na soja em pequenas quantidades durante o ano passado

O FOX Xpro é a nova aposta da Bayer para se consolidar ainda mais sua liderança no mercado de fungicidas, ele é um fungicida sistêmico que permite entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta e já está em pré-marketing no País. O uso do novo produto é indicado para o cultivo de algodão, soja, cevada, girassol, milho e trigo.

Em entrevista exclusiva para o portal Agrolink o Gerente Regional de Negócios Goiânia da Bayer, Emerson Luiz Barbizan, afirmou que o fungicida é um avanço para proteção das lavouras, contribuindo para o aumento da produtividade das culturas. O agrônomo explica que o FOX Xpro é composto por três princípios ativos eficazes, que agem rapidamente no combate às principais doenças fúngicas que atacam as lavouras.

"Nós estamos trabalhando com três princípios ativos, três mecanismos de ação diferentes, visando um manejo mais completo de doenças e garantindo com isso também essa alternância, com essa maior complexidade de fungicidas, você diminui a incidência de resistência", comenta.

O produto já começou a ser utilizado na soja em pequenas quantidades durante o ano passado, sendo acompanhado por instituições de pesquisa e consultores. Agora, de acordo com Barbizan, ele será lançado para a cultura do algodão, tendo um enfoque muito grande no combate a doenças como a ramulária.

"Agora esse ano nós vamos estar trabalhando no pré-marketing, onde nós temos um volume menor e vamos colocar um maior número de clientes que estejam dispostos a conhecer essa tecnologia e no próximo ano, pra safra 2019/2020 nós estarmos lançando mesmo e o produto e trabalharmos ele comercialmente com um volume bem maior", garante.

O agrônomo também afirmou que os resultados do fungicida mostraram que ele tem um diferencial muito grande em relação a outros produtos encontrados no mercado. Além da ramulária, o produto controla a ferrugem asiática e a mancha alvo na soja, combate a ferrugem-da-folha e a mancha amarela no trigo e também enfrenta o oídio na cevada.