Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Funções inteligentes no Komatsu MaxiFleet criam novas oportunidades

Uma das principais atualizações do MaxiFleet é a funcionalidade de gerenciamento de área atualizada, que agora permite cuidar e automatizar tarefas administrativas do seu escritório, smartphone ou casa. Outros recursos para tornar a coisas mais fáceis e aumentar a rentabilidade incluem suporte remoto e uma atualização na análise das funções da máquina.

O sistema de controle e informação MaxiXplorer é a chave para todas as vantagens do MaxiFleet. MaxiXplorer contém uma grande quantidade de dados sobre produção, monitoramento operacional, situação da máquina e muito mais. Esses dados são automaticamente coletados e visualizados no MaxiFleet, que torna possível um acompanhamento eficiente e valioso. Uma vez que o sistema é baseado na web, os proprietários de máquinas florestais obtém acesso a toda a informação sobre suas máquinas independente do tempo e do local. Em situações onde o operador não tem sinal da rede, a nova função de sincronização fora de linha possibilita que toda a informação seja armazenada em um aplicativo de telefone e então seja automaticamente sincronizada com o MaxiFleet quando o operador ganha novamente cobertura da rede.

Uma das principais novidades no MaxiFleet é a funcionalidade de gerenciamento de área atualizada, que agora permite cuidar e automatizar muitas tarefas administrativas do seu escritório, smartphone ou casa. Você pode preparar áreas para que tudo já esteja no lugar quando o operador entra na máquina - o que corta a administração e, assim, aumenta a lucratividade. A visão geral da área permite acompanhar o progresso em todas as áreas. Ele usa várias camadas de mapa para exibir informações sobre cada área: compartilhamento de volumes colhidos e baldeados, o tronco médio e um mapa de locais de pilhas de madeira.

Além disso, ele permite que você crie relatórios rapidamente para uma área específica. Por exemplo, uma comparação com o volume estimado especificado quando a área foi criada fornece uma ideia aproximada de quanto trabalho resta na área e esse trabalho pode ser otimizado ainda mais. A gestão da área facilita o acompanhamento de uma área, tanto em termos de produção quanto de dados do mapa, em qualquer momento.

Outra função inteligente que torna a vida mais fácil é suporte remoto, permitindo que especialistas da Komatsu Forest se conectem à máquina do cliente e solucionem problemas de forma remota. O suporte remoto economiza tempo e dinheiro à medida que o tempo de viagem caro é evitado e os especialistas da Komatsu Forest estão sempre à disposição. Os técnicos podem usar o serviço de suporte remoto para fornecer treinamento, solucionar problemas, ajustar configurações da máquina, atualizar o software e muito mais. O resultado é suporte rápido e prontamente disponível e tempo de inatividade minimizado.

Outro aspecto importante do aumento da lucratividade é a realização de acompanhamento, e a função de análise de máquinas atualizada é uma ferramenta útil a esse respeito. Esta função fornece ao cliente uma visão geral efetiva de suas máquinas, juntamente com seus status, utilização da capacidade e dados importantes. Exemplos de acompanhamento disponíveis incluem: produção, monitoramento operacional, motor, bateria, balança e cabeçote. A informação pode ser filtrada por parâmetros como operador, área e intervalo de tempo. As análises de amostras de óleo são adicionadas e visualizadas automaticamente no MaxiFleet e eventos importantes, como programação de serviços e substituições de cabeçotes, são mostrados no sistema.

O MaxiFleet está disponível com três níveis: Básico, Avançado e Avançado Plus. O nível que melhor se adequa às necessidades do cliente pode ser escolhido. Algumas das funções descritas acima exigem Advanced ou Advanced Plus.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 13/06/2017 às 13:20hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Komatsu
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: