Agricultura Precisão

FT SISTEMAS apresenta a FT BIOFLY® na Agrishow 2017

Empresa brasileira desenvolvedora e fabricante de VANTs lança em feira internacional de agronegócios uma solução integrada para o combate de pragas


Publicado em: 19/04/2017 às 08:00hs

FT SISTEMAS apresenta a FT BIOFLY® na Agrishow 2017

Empresa brasileira desenvolvedora e fabricante de VANTs lança em feira internacional de agronegócios uma solução integrada para o combate de pragas. Com operação simples, economicamente sustentável e ecologicamente responsável, a novidade chega ao mercado para mudar o paradigma na oferta de tecnologia e serviço para o agronegócio

FT SISTEMAS, empresa brasileira pioneira na fabricação e fornecimento de tecnologias avançadas no segmento de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), apresentará na 24a edição da Agrishow, que acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a solução FT BIOFLY®. A solução, que começa a ser ofertada ao segmento do agronegócio, reúne os mais avançados VANTs que avaliam, monitoram e dispersam agentes biológicos para controle de doenças e pragas de lavouras de soja, milho, cana-de-açúcar, entre outras, gerando maior produtividade, redução de custos e maximização de rendimentos e lucros.

Tendência mundial no agronegócio, a oferta de tecnologias para a coleta de dados está em expansão no Brasil. No entanto, os produtos e serviços existentes ainda são insuficientes. A solução FT BIOFLY® que será apresentada na Agrishow vem para enfrentar estes desafios e atender à demanda de um mercado cada vez mais exigente que busca soluções efetivas e economicamente viáveis. A solução FT BIOFLY® representa um novo paradigma nos serviços ofertados à indústria do agronegócio ao integrar as informações disponibilizadas pelas diversas plataformas presentes no mercado, o que permite decisões gerenciais orientadas por dados precisos e confiáveis.

Ao contratar a solução ofertada pela empresa, os produtores rurais terão à disposição uma oferta de serviço de alta qualidade e precisão, sem prejuízos ao meio-ambiente, a custo baixo e sem ter que contratar mão de obra adicional em suas ações em campo. A solução que a FT SISTEMAS traz agora para o mercado inclui dispersor de agentes biológicos, sensores embarcados e as equipes de operação e manutenção para as aeronaves da família FT100. Controlada por meio de tablet ou laptop, os VANTs decolam com rota pré-definida na área da plantação e retornam à base assim que o trabalho for completado. A simplicidade da operação beneficia pequenos, médios e grandes produtores.

Nei Brasil, CEO da empresa, acredita que a FT BIOFLY® será absorvida com facilidade pelo mercado. “Isto porque a facilidade de uso, a confiabilidade, o custo e o rendimento operacional fazem com que a solução seja muito competitiva. A consequência direta é a redução de custos e o aumento de rendimentos do plantio”.

Os VANTs da Família 100

A oferta da solução FT BIOFLY® utilizará os VANTs da Família 100, o FT 100 de asa fixa, e o mais recente lançamento, o helicóptero 100 FH, cuja principal característica é a configuração de rotores intermesh. Entre os diferenciais dos VANTs da Família 100 estão o maior alcance e autonomia, atendendo a situações de campo que requerem demandas específicas de maior versatilidade e facilidade operacional.? Além disso, as aeronaves podem decolar a partir de qualquer ponto da plantação.

Para ficar mais próximo de seus clientes, a FT SISTEMAS pretende instalar já a partir do segundo semestre de 2017, bases de atendimento aos produtores rurais, a começar pelo estado de São Paulo e Matogrosso do Sul. Em 2018, a oferta será ampliada a outras regiões do País.

Mercado

De acordo com os últimos levantamentos feitos em 2016, pelo CPL Business Consultants, empresa britânica de consultoria, de 2011 a 2014, o mercado mundial de defensivos agrícolas biológicos registrou índice de crescimento cinco vezes superior ao da indústria de defensivo químico. No mundo, a média anual de crescimento gira hoje na casa dos 10% e este ano deve atingir US$ 3 bilhões, valor que representa 5% do mercado total de defensivos.

A tendência não é diferente no Brasil, onde a percepção é de que as vendas desse setor cresçam entre 15% a 20% nos próximos anos. De acordo com o Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), em 2016, foram registrados 277 novos produtos fitossanitários no Brasil, alcançando um novo recorde. Destes, 38 foram biológicos e/ou orgânicos, representando um aumento de 65% em relação a 2015.

Fonte: Agenda KB Comunicação

◄ Leia outras notícias