Biotecnologia

FÓRUM DE PDI: Evento vai debater as tendências do uso de biotecnologia no campo

Profissionais das cooperativas paranaensesestarão reunidos, no dia 8 de novembro, no auditório do Centro de Pesquisa Agrícola da Cooperativa Copacol, em Cafelândia, do Oeste do Estado, para discutir as tendências do uso da biotecnologia no campo


Publicado em: 04/11/2016 às 15:15hs

FÓRUM DE PDI: Evento vai debater as tendências do uso de biotecnologia no campo

Será durante o Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) que o Sistema Ocepar vai promover com a presença de pesquisadores da área.

Palestras – O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia, Marcelo Gravina, vai tratar sobre “Perspectivas da tecnologia Bt e da biotecnologia agrícola”. O consultor e ex-pesquisador da Embrapa Milho, José Magid Waquil, irá abordar o tema “Manejo da resistência de insetos em lavouras de milho Bt”, e o pesquisador da Embrapa Soja, Daniel Soza Gomes, abordará questões ligadas ao manejo da resistência de insetos em lavouras de soja Bt.

Intercâmbio – O evento também tem por objetivo estimular o intercâmbio de informações entre as áreas de pesquisa das cooperativas do Paraná.

Inscrições – As inscrições podem ser efetivadas com Moisés Knaut Tokarski ( moises.knaut@sistemaocepar.coop.br / 41 3200 1111).

Fonte: Portal Paraná Cooperativo

◄ Leia outras notícias