Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Forquímica aposta na tecnologia da Agronow para levar gestão completa da lavoura seus clientes

Líder em várias regiões do Brasil e do Paraguai, a Forquímica atua em todo o ciclo produtivo da lavoura e é referência no setor de nutrição. “É uma empresa focada no agronegócio, que olha do plantio à colheita. Auxiliamos todo o processo”, afirma Almeida.

O engenheiro é responsável pela coordenação de um grupo voltado à aplicação de novas tecnologias no campo. “Sou engenheiro agrônomo, com graduação em ciência da computação. Há alguns anos, a Forquímica me convidou para procurar e desenvolver novas tecnologias”, conta Almeida.

Desde o início, a Agronow apareceu como uma das soluções fundamentais para se estabelecer uma parceria. “Nós também trabalhamos com business to business. Nossa ferramenta agradava, sempre foi fantástica, mas faltava um elemento para fechar esse pacote de gestão. Quando vi o projeto da Agronow, foi um casamento perfeito, vislumbrei de imediato um produto conciso e, depois da primeira reunião, antes mesmo de assinar o contrato, já começamos a criar um produto comercial”, afirma Almeida.

Com análises robustas de áreas agrícolas, que trazem resultados estatísticos de alta qualidade e confiabilidade, a Agronow é parceira da Forquímica principalmente na parte de gestão da lavoura. Por meio da plataforma disponibilizada pela agtech, é possível monitorar a plantação a cada três dias, recebendo alertas de colheita, quebra de produção, qualidade de safra e outras variáveis de interesse.

“Agora, temos um portfólio realmente completo voltado para a produtividade”, completa Almeida. “Estamos estabelecendo um novo produto para o segmento, bastante distinto. Não vejo nada que englobe todas essas características.”

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 05/06/2018 às 07:00hs
Fonte: Cabana
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: