Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

FMI: Brasil ainda enfrenta desafios, mas recessão pode acabar este ano

O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, afirmou que a expectativa da instituição é de que o Brasil saia da recessão neste ano. Questionado sobre a queda de 3,6% no PIB de 2016, ele ressaltou que o país está com uma agenda de reformas capaz de melhorar essa situação e fez um destaque específico sobre as mudanças propostas para a Previdência.

Desafios - “O Brasil ainda está enfrentando desafios na sua situação em curso. Mesmo assim, ainda achamos que a economia brasileira sairá da recessão neste ano”, disse Rice.

Reformas fiscais - Segundo o porta­voz, as reformas fiscais devem auxiliar na recuperação do país. “Nós recebemos muito bem os esforços do país para fazer as reformas no lado dos gastos. A passagem da emenda constitucional sobre a limitação dos gastos representa um programa importante. Indo adiante, nós achamos que a reforma da Previdência poderá ajudar no lado da contenção dos gastos, nas contas do país no futuro e na obtenção de crescimento sustentável.”

Próximo relatório - Rice lembrou que o próximo relatório do FMI com a perspectiva do PIB do país a ser divulgado em meados de abril deverá levar em conta as informações sobre o último trimestre de 2016, no qual, segundo o IBGE, o país teve queda de 0,9%, ante o terceiro trimestre.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 15/03/2017 às 10:00hs
Fonte: Portal Paraná Cooperativo
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: