Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Fibria adquire máquinas florestais da Komatsu

A Fibria escolheu a Komatsu como fornecedora de máquinas florestais. As entregas já iniciaram e continuarão em 2016 e 2017. O pacote negociado inclui harvesters e forwarders. O investimento nas novas máquinas também inclui serviço, manutenção e programa de treinamento.

"Este é o maior pacote na história da Komatsu Forest, e estamos contentes que a Fibria demonstrou confiança na marca Komatsu e escolheu a Komatsu como um importante parceiro para todo o grupo Fibria. Esse é um grande desafio que estamos prontos a encarar", diz Lonard dos Santos, gerente de marketing e vendas da Komatsu Forest Brasil.

A Komatsu fornecerá 100% do volume de toras colhidas para o projeto da Fibria conhecido como Horizonte 2 no estado do Mato Grosso do Sul. "Nós adquirimos a frota toda de harvesters e forwarders da Komatsu que irão suprir o projeto Horizonte 2. Essas máquinas foram escolhidas por que elas podem entregar uma performance muito boa com um custo muito competitivo", diz Aires Galhardo, chefe de operações florestais da Fibria.

O negócio inclui também um pacote completo de treinamento, incluindo simulador. A Fibria oferece treinamento para os empregados operarem o novo equipamento de forma segura. Para isso, a Fibria usará o simulador Komatsu (similar a um simulador de voo) e toda a experiência da Fibria e da Komatsu no treinamento de operadores e mecânicos de máquinas florestais. O treinamento iniciará em outubro.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 30/06/2016 às 12:45hs
Fonte: Fibria
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: