Feijão e Pulses

Feijão-Caupi tem desconto do PRONAF em Mato Grosso

Também foram contemplados, no Estado, o arroz em casca natural (descontos de 1,9%) e o milho (2,73%)


Publicado em: 13/12/2017 às 13:40hs

Feijão-Caupi tem desconto do PRONAF em Mato Grosso

Arroz, feijão, leite, tomate e banana estão entre os produtos com direito a desconto nas parcelas de dezembro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Mato Grosso, o bônus é de 51,3% para a cultura do feijão-caupi. Também foram contemplados, no Estado, o arroz em casca natural (descontos de 1,9%) e o milho (2,73%).

A lista foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Em novembro, ficaram abaixo do preço mínimo arroz, babaçu, banana, batata, cacau, cará/inhame, erva-mate, feijão, feijão-caupi, leite, mamona em baga, manga, mel, milho, carnaúba, sorgo, tomate, trigo e triticale. Além do feijão-caupi em MT, também foram destaques os bônus para amêndoa de babaçú nos estados do Tocantins (47,74%), Pará (45,99%), Ceará (45,64%) e Maranhão (42,51%).

Mensalmente, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) analisa os preços praticados pelo mercado. Os produtos com cotação abaixo dos valores de garantia da PGPAF recebem um bônus para uso no abatimento de financiamento do Pronaf no mês seguinte.

Os bônus entram em vigor e hoje valem até o dia 9 de janeiro de 2018.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias