Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Fed deve elevar taxa de juros conforme economia dos EUA mostra força

Um aumento dos juros na conclusão da reunião de política monetária do Fed já está precificada nos rendimentos dos títulos e nos mercados financeiros em geral, com os investidores calculando a probabilidade de tal ação em 95 por cento, segundo programa FedWatch do CME Group.

A atenção está se voltando para a possibilidade de o Fed sinalizar um ritmo ainda mais rápido de aperto monetário este ano do que as atuais três altas que o banco central projetou na reunião de dezembro.

Uma alta nesta quarta-feira vai elevar a meta dos juros do Fed para a faixa entre 0,75 e 1 por cento, ainda baixa mas se aproximando da faixa em que o banco central tem tipicamente operado.

O Fed vai divulgar seu comunicado de política monetária junto com projeções econômicas atualizadas às 15h (horário de Brasília). A chair do Fed, Janet Yellen, dará entrevista à imprensa meia hora depois.

A economia dos EUA tem mostrado força nos últimos meses, com a criação de vagas acima de 230 mil tanto em fevereiro quanto em janeiro. A confiança do consumidor também aumentou e a inflação vem se firmando.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 15/03/2017 às 12:30hs
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: