Crédito Rural

Farsul negocia linhas de financiamento com Banco do Brasil

Encontro teve o objetivo de tratar de uma linha de Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários para soja e demais lavouras de verão


Publicado em: 11/06/2018 às 19:40hs

Farsul negocia linhas de financiamento com Banco do Brasil

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, acompanhado pelo vice-presidente, Elmar konrad, e do economista-Chefe, Antônio da Luz, esteve na superintendência do Banco do Brasil, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, (6/6). O encontro teve o objetivo de tratar de uma linha de Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários – FEPM (antigo EGF) para soja e demais lavouras de verão com preço referência e não mínimo.

A paralisação dos caminhoneiros e o aumento na tabela de fretes motivam as conversas por comprometer compromissos a serem pagos com a venda de produtos pela falta de liquidez. A Farsul alerta que alguns agentes financeiros estão oferecendo possibilidades de empréstimos fora dos juros do crédito rural. A recomendação da Federação é que os produtores não aceitem essas condições antes de buscar as linhas que estão sendo tratadas com o Banco do Brasil ou procurar a entidade.

Fonte: FARSUL - FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

◄ Leia outras notícias