Maquinas e Implementos

Farmall 80: o trator mais completo do programa Mais Alimentos

Responsável por 84,4% das propriedades brasileiras e 77% da empregabilidade agrícola nacional, a agricultura familiar encontra no programa Mais Alimentos do Governo Federal opções de crédito para modernizar suas atividades na lavoura


Publicado em: 22/08/2014 às 17:10hs

Farmall 80: o trator mais completo do programa Mais Alimentos

Responsável por 84,4% das propriedades brasileiras e 77% da empregabilidade agrícola nacional, a agricultura familiar encontra no programa Mais Alimentos do Governo Federal opções de crédito para modernizar suas atividades na lavoura. Sendo um dos destaques da linha de financiamento, a Case IH disponibiliza para o mercado o trator mais completo e versátil da categoria: o Farmall 80, de 78 cavalos de potência nominal.

Com três opções de transmissão de câmbio sincronizado; 12x4, 12x12 e 20x12, a linha Farmall representa a maior variedade de marchas da categoria. Segundo Lauro Rezende, especialista de Produto da Case IH, a nova geração dos tratores são equipados com motor aspirado de 3,9 litros e quatro cilindros, produzindo até 30% a mais de torque, resultando um excepcional desempenho das atividades diárias.

"A agricultura familiar encontra na linha de tratores Farmall o melhor custo-benefício do mercado. Além do alto padrão Case IH de cabine e a potência do motor, o agricultor vai trabalhar também com a melhor ferramenta multitarefa na lavoura. As transmissões da linha Farmall são referência no setor. Com o acionamento de um reversor, o produtor tem várias opções de marchas, tanto pra frente como de ré. Enquanto as outras opções de tratores do Mais Alimentos possibilitam uma variação de 8 marchas frente e ré, o Farmall 80 chega com opções 12x12 ou 20x12, gerando mais facilidade de operação e, principalmente, economia de combustível ", destaca Lauro.

Outra característica importante nos modelos Farmall 80 é referente à capacidade de levante: com uma bomba hidráulica de 44,5 l/minuto, o trator gera uma força de trabalho de 3690 kg. Duas válvulas remotas também estão disponíveis para o acionamento das bombas, pistões e implementos instalados na parte traseira. Os tratores Farmall podem executar com facilidade uma ampla variedade de atividades agrícolas.

Pela alta versatilidade, os tratores da linha Farmall podem ser utilizados nas mais variadas aplicações (por pecuaristas, produtores de grãos, na cafeicultura e cultura de cana, bem como por hortifrutigranjeiros) e em diferentes tamanhos de propriedades.

Mais Alimentos

Com a finalidade de modernizar as propriedades rurais, o Programa Mais Alimentos oferece financiamento de até 100%, 10 anos para pagar, 2% de juros ao ano e até 3 anos de carência. Além de oferecer o trator mais completo do programa, o Farmall 80, a Case IH apresenta também a colhedora de cana A4000, a colhedora de café Coffee Express 100 e a Semeadora Múltipla SHM, com opções de financiamento pelo Programa Mais Alimentos, atendendo produtores em praticamente todos os segmentos da Agricultura Familiar.

Fonte: Case IH

◄ Leia outras notícias