Milho e Sorgo

Exportações de milho de Mato Grosso aumentam; Irã e Espanha são maiores compradores

A Secex -secretaria de Comércio Exterior- divulgou as exportações de milho mato-grossense durante o mês de junho e com isso encerram-se os embarques referentes à safra 2016/17


Publicado em: 13/07/2018 às 17:40hs

Exportações de milho de Mato Grosso aumentam; Irã e Espanha são maiores compradores

Nesse contexto, o Estado embarcou neste último mês 0,06 milhão de toneladas do cereal, acumulando um total de 20,44 milhões de toneladas enviadas ao exterior durante este último ano-safra.

Este volume se destaca como o maior já exportado de milho pelo Estado, que foi possibilitado graças ao recorde da produção e a realização da Política de Garantia de Preços Mínimos-PGPM , que deram fluidez às vendas nesse período. Já entre os principais destinos do cereal mato-grossense, se destacaram o Irã, a Espanha e o Egito, que participaram com 18,38%, 13,18% e 9,56%, respectivamente. Assim, a partir do próximo mês inicia-se embarques referentes à safra 2017/18, visto que a colheita do cereal já está a todo vapor no Estado, apontam os economistas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – IMEA-.

Devido à valorização do dólar, entre outros fatores, as cotações da bolsa B3 voltaram a se recuperar, com alta de 1,72% e cotação média de R$ 37,51/sc.

Fonte: Só Notícias/Agronoticias

◄ Leia outras notícias