Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Estresse hídrico preocupa produtor de algodão

Porém, como essas chuvas virão na forma de pancadas, não haverá prejuízos à realização dos trabalhos de colheita, apenas paralisações momentâneas. Na quinta-feira (13), o tempo volta a abrir sobre essas localidades.

Como melhorar a produção no campo

Até o fim da semana estão previstas pancada de chuva de forma irregular sobre Mato Grosso, Goiás, norte do Tocantins, Pará, Maranhão e Piauí. Como serão pancadas irregulares muitas localidades, que já vem apresentando mais de 10 dias sem chuva, poderão continuar apresentando estresse hídrico o que traz certa preocupação junto aos produtores de milho e algodão.

Contudo, os modelos de previsão começam a intensificar a possibilidade de que na semana que vem venham a ocorrer chuvas mais generalizadas sobre boa parte do Centro-Oeste e do Sudeste o que poderá contribuir para o pleno desenvolvimento do milho safrinha.

No Sul, o avanço de uma massa de ar polar deixa o tempo mais firme e sem previsão de chuva generalizada. Somente no sábado (15), é que as chuvas deverão retornar à região, devido ao avanço de uma nova frente fria. Apesar da presença dessa massa de ar polar e a queda nas temperaturas mínimas, não há risco para ocorrências de geadas. Até porque as temperaturas mínimas não deverão cair abaixo dos 8°C.

Com o retorno do tempo mais firme, as condições são favoráveis à realização da colheita do arroz, soja e milho, que teve que ser paralisada em alguns municípios por conta das chuvas destes últimos dias. Mas mesmo com essa paralisação não houve registros de perdas.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 18/04/2017 às 16:40hs
Fonte: Climatempo
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: