Nutrição Animal

Estratégias nutricionais adequadas para a pecuária de Rondônia são os destaques de evento promovido pela Connan em Ariquemes

Evento contou com palestra de pesquisador da Embrapa Gado de Corte e apresentação do novo posicionamento da marca Connan para clientes e parceiros


Publicado em: 05/06/2018 às 07:20hs

Estratégias nutricionais adequadas para a pecuária de Rondônia são os destaques de evento promovido pela Connan em Ariquemes

A Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, promoveu um evento direcionado a pecuaristas e parceiros de Ariquemes (RO) e região para apresentar estratégias nutricionais para a pecuária. Mais de 70 pessoas entre clientes e representantes comerciais estiveram presentes no evento, que contou com uma palestra do pesquisador Rodrigo Gomes, da Embrapa Campo Grande/MS.

O pesquisador apresentou soluções da Embrapa para pecuária de ciclo curto, abordando propostas nutricionais para as categorias de cria, recria e engorda a pasto adequadas para o estado de Rondônia. “Dr. Rodrigo trouxe novidades quanto ao manejo de desmama para que os bezerros ganhem peso e estejam preparados para o período de seca. Segundo resultados da Embrapa, o peso extra ganho nesse período é tido como um grande diferencial até o final da engorda, adiantando de forma considerável o ciclo de produção. Outro ponto importante foi o direcionamento do suplemento adequado para a engorda a pasto nesse período, apresentando resultados e comparativos econômicos dentre as alternativas disponíveis adequadas aos objetivos dos produtores”, relata o médico-veterinário Marcio Bonin, gerente técnico e de marketing da Connan.

Para o diretor comercial da Connan, Fernando Penteado Neto, os estados para os quais o evento foi direcionado – Rondônia e Acre - são de grande importância para a empresa, pois atualmente encontram-se em pleno desenvolvimento e crescimento constante no agronegócio, com destaque na pecuária tanto em desempenho quanto em tecnologia. “Isso se reflete em resultados muito positivos para a Connan, que acredita e investe na força de expansão para esse território”, ressalta o diretor da empresa.

“O evento em Ariquemes foi um sucesso. Mesmo perante a um sério agravante que foi a paralização das estradas, os presentes vivenciaram uma experiência diferenciada com a participação especial do Dr. Rodrigo e puderam conhecer o novo posicionamento de comunicação e identidade visual renovada da marca Connan, que surpreendeu os convidados e proporcionou um momento de entusiasmo e animação com o novo momento da empresa”, ressalta Bonin.

Após a palestra, o público participou de uma confraternização com churrasco de cortes especiais acompanhado de um show musical regional.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias