Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Espumante Angus Extra Brut é revelação no Guia Descorchados 2017

O produto tem a chancela da Associação Brasileira de Angus e é produzido com uvas Chardonnay pela Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito (RS). Considerado o espumante revelação em sua categoria, o rótulo alcançou 91 pontos.Recém anunciado, o reconhecimento ao Angus Extra Brut deve ser oficializado no dia 11 de abril, quando a 19ª edição do Guia Descorchados será lançada em São Paulo (SP).

O Angus Extra Brut é feito no método champenoise, desenvolvido na França, com características artesanais que proporcionam qualidade elevada. Além disso, carrega no rótulo a marca Angus, reconhecida internacionalmente como sinônimo de excelência. "O espumante Angus já é referência em qualidade assim como a carne que produzimos no Brasil", destacou o presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber.

A produção do Angus Extra Brut traz a marca do terroir onde é fabricado: o Pampa gaúcho. Próximo à fronteira com o Uruguai, conta com temperaturas mais elevadas e pouca chuva no verão. Essas condições climáticas garantem mais de 2.300 horas de luminosidade durante o cultivo da videira. As peculiaridades e exigência que marcam a fabricação fazem dele um artigo com produção limitada. O espumante é comercializado em lotes que não ultrapassam 2 mil garrafas a cada safra. “É um espumante feito com alto padrão de qualidade. A colheita da uva é manual, feita no momento ideal, sem necessidade de muito açúcar”, explica a diretora técnica da Guatambu Estância do Vinho, a enóloga Gabriela Hermann Pötter.

Segundo ela, a excelente aceitação do espumante se deve também à força da marca Angus, já consolidada no mercado. A parceria com a Associação Brasileira de Angus também permitiu a fabricação do vinho Angus Tannat, considerado um dos melhores tintos nacionais pela ExpoVinis em 2014.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 07/03/2017 às 15:20hs
Fonte: Jardine Agência de Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: