Fruticultura e Horticultura

Espanha: produção de citros de Córdoba cai 5%

A safra está próxima do fim e há pouca fruta para ser colhida no campo


Publicado em: 07/06/2018 às 17:40hs

Espanha: produção de citros de Córdoba cai 5%

A safra está próxima do fim e há pouca fruta para ser colhida no campo

A safra de citros da região de Córdoba, na Espanha, deverá se encerrar com um volume 5% inferior à temporada passada. A Associação Agrária de Jovens Agricultores (Asaja Córdoba) participou da última reunião da diretoria da Câmara de Comércio de Lonja, que serviu para discutir os resultados da campanha 2017-2018 na Vega del Guadalquivir. Com ainda 5-10% da fruta deixada para ser colhida, principalmente a variedade Valencia Late, a safra está chegando ao fim.

Mesmo com a queda na produção, os preços mantiveram-se em níveis ótimos, ao contrário dos anos anteriores, quando ficaram abaixo dos custos de produção. Além disso, a indústria também obteve bons preços durante toda a campanha, o que ajudou a manter os preços das frutas frescas em bons níveis.

O preço do laranja Laranja de Valência caiu ligeiramente para entre 0,24-0,29 € / kg, e os de processamento ficaram nos 0,24 € / kg nas últimas semanas.

Córdoba é a terceira província mais importante da Andaluzia quando se trata da produção de laranjas doces (com 13%). Desde 2000, tem havido uma tendência ascendente no valor da produção de citrinos da Andaluzia, com alguns ligeiros decréscimos nos últimos dois anos, uma vez que muitas novas plantações têm se tornado totalmente produtivas.

Fonte: Fresh Plaza

◄ Leia outras notícias