Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Encontro da Futuragro apresenta campos demonstrativos e tecnologias de ponta para milho e soja

A revenda Futuragro, com sede no município paranaense de Campo Largo e atuação nos estados do Paraná e de Santa Catarina, realizou nos últimos dias o evento de agronegócios Fututec Verão. Durante o encontro que aconteceu na cidade de Lapa (PR), a australiana Nufarm, uma das empresas-líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, apresentou a produtores e pesquisadores seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho.

De acordo com o gerente regional de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, um dos pontos altos do Fututec foi a realização de dias de campo em torno do novo herbicida ZethaMaxx, lançado no ano passado com investimentos representativos. Amadeu relata que ZethaMaxx® surpreendeu o mercado pelos resultados que proporciona no controle de invasoras na dessecação para manejo no pré-plantio e na pré-emergência da soja.

A Nufarm também destacou no Paraná o herbicida Crucial®, o inseticida Inside® FS, os bioinseticidas Armigen® e Xentari®, o fungicida Rivax® e o regulador de crescimento vegetal ProGibb®.

Também lançado no ano passado, o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS tem sido usado com sucesso em lavouras de soja, milho e algodão.

O herbicida Crucial®, diz a empresa, já foi utilizado em uma área de 50 milhões de hectares. O produto, segundo Carlos Amadeu, é reconhecido principalmente pela eficácia no controle de invasoras, mesmo nos períodos chuvosos.

Os bionseticidas Armigen® e Xentari® marcaram a entrada recente da Nufarm no mercado de produtos biológicos. Armigen® é recomendado no controle de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Heliothis, enquanto Xentari® se aplica para lagartas de diversas espécies, como as do gênero Spodoptera.

Já o regulador de crescimento ProGibb® foi introduzido no mercado no final de 2016. O produto formulado à base de giberelina 3 (GA3), diz a empresa, é o mais concentrado atualmente disponível no mercado brasileiro de reguladores vegetais. “ProGibb aumenta o número de vagens e o peso dos grãos de soja, com ganhos de produtividade de até cinco sacas por hectare”, afirma Amadeu.

Na área de fungicidas, a Nufarm levou ao evento da revenda Futuragro o fungicida Rivax®. O produto controla às principais doenças foliares do milho e nas últimas semanas teve seu registro estendido para a Mancha-Foliar ou Helmintosporiose.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 10/03/2017 às 07:20hs
Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: