Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Empresas de máquinas agrícolas reforçam importância do setor arrozeiro

Mais uma vez as quatro principais marcas de máquinas agrícolas do país vão desfilar pela lavoura da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 21 a 23 de fevereiro de 2018 na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS). Case IH, John Deere, Massey Ferguson e New Holland estarão lado a lado no ato oficial, além de apresentar suas novidades em produtos durante o evento organizado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

Segundo o diretor de vendas da Massey Ferguson, Rodrigo Junqueira, o evento mostra a importância do arroz dentro do cenário socioeconômico do Estado, por isso a empresa faz questão de estar presente junto aos produtores. "O arroz é um cultivo estratégico no Rio Grande do Sul tanto no âmbito econômico, quanto no social. Para a Massey Ferguson, participar mais um ano da Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma oportunidade de estar sempre ao lado do produtor rural e apresentar máquinas que contribuem para o aumento da produtividade no campo”, diz.

Já o gerente tático de Marketing da John Deere, Maurício de Menezes, ressalta que a empresa acredita que a rizicultura é extremamente importante para o país pelo tamanho da sua produção e por ser um dos principais alimentos da cesta básica dos brasileiros. "Então, consequentemente, eventos como a Abertura Oficial da Colheita do Arroz são iniciativas que a empresa acredita e apoia. Dessa forma, consideramos uma importante plataforma para mostrar aos nossos clientes as mais recentes soluções tecnológicas para a cultura do arroz", observa.

O coordenador de Marketing da New Holland, Rafael Stein, reforça esta linha, enfatizando que o mercado do arroz é significativo para a marca. "A Abertura Oficial da Colheita do Arroz para a New Holland é uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes e mostrar o nosso portfólio de produtos visto que esse mercado é muito significativo para a marca e o Estado do Rio Grande do Sul. Consideramos um evento superimportante e sempre está no nosso calendário", salienta.

Para o vice presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a participação das quatro principais empresas de máquinas agrícolas do país no evento mostra que a cultura do arroz vem ganhando destaque neste setor. "A participação das quatro marcas de máquinas na Abertura da Colheita do Arroz reforça a importância desta cultura na economia do Rio Grande do Sul", destaca.

Este ano o evento será realizado de quarta a sexta-feira, sendo realizada na tarde de sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o momento da colheita da lavoura na Estação do Irga, com toda a dinâmica de manifestações das lideranças e integração com todos produtores participantes ocorrendo dentro da própria lavoura do evento e junto às Vitrines Tecnológicas. Mais informações sobre a Abertura Oficial da Colheita do Arroz podem ser conferidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 26/12/2017 às 08:00hs
Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz)
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: