Embarques de carne de frango têm o 3º melhor janeiro - Portal do Agronegócio
Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Embarques de carne de frango têm o 3º melhor janeiro

A questão, aqui, é que, a despeito do bom desempenho, o volume embarcado ficou quase 9% abaixo do registrado um ano antes. E esse resultado negativo em relação ao mesmo mês do ano anterior se repete pelo terceiro mês consecutivo. Dessa forma, enquanto os três meses anteriores acumularam aumento anual de quase 10%, no trimestre decorrido entre novembro de 2017 e janeiro de 2018 o total exportado recuou mais de 7,5%

Em decorrência, o acumulado em 12 meses – que, no encerramento de 2017, apresentava redução de apenas 1,73% – agora registra diminuição de, aproximadamente, 3,5%. O que corresponde a embarques totais de 4,2 milhões/t, o menor volume dos últimos três anos para esse período.

E se esse desempenho representa uma tendência, igualmente preocupante é o fato de a receita cambial ter apresentado redução em relação ao mesmo mês do ano anterior pelo segundo mês consecutivo. Como resultado, a receita acumulada entre novembro de 2017 e janeiro de 2018 recuou mais de 18% em comparação ao que se acumulou nos três meses imediatamente anteriores.

Em 12 meses, o resultado permanece positivo, apresentando expansão de 2,14%. Mas esse índice também decresceu em relação a meses anteriores.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 14/02/2018 às 10:40hs
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: