T. da Informação

e-Laudo - Plataforma para a elaboração de laudos de visita técnica rural

Tivemos 378 áreas com laudos emitidos em um montante de aproximadamente 31 mil hectares


Publicado em: 25/07/2018 às 07:20hs

e-Laudo - Plataforma para a elaboração de laudos de visita técnica rural

Desenvolvida por João Renato e Patrick sócios de uma software house voltada ao Agronegócio sediada em Dourados-MS, é uma plataforma até o momento Gratuita disponível na Google Play e App Store que ajuda Consultores e Produtores Rurais na padronização de laudos, elimina o papel e o retrabalho de passar informações do campo para o computador, trabalha no campo sem a necessidade de internet, e ajuda na organização e consulta de laudo de visita.

e-Laudo em números desde o seu lançamento no dia 21/11/2017 registramos mais de 2.000 contas criadas, em 24 estados brasileiros e mais 3 países da América Latina (Paraguai, Bolívia e Colômbia), foram elaborados laudos para 37 culturas diferentes entre elas hortaliças, frutas, cereais e floresta. Tivemos 378 áreas com laudos emitidos em um montante de aproximadamente 31 mil hectares.

O Laudo de Visita Técnica Rural é o documento gerado pelo Consultor Rural a cada visita efetuada a propriedade. Nele estão descritas a fase atual da cultura, recomendações de manejo, apontamento de pragas, fotos da lavoura, e parecer final. Com a plataforma essas informações são repassadas ao produtor com agilidade e confiabilidade.

Com o aplicativo é possível o registro de recomendações, fotos e observações por talhão e ao final gera um PDF com todas as informações para envio ou ainda permite que seja compartilhada a área com outros usuários do aplicativos para o acompanhamento colaborativo.

O aplicativo permite o cadastro de produtor e área cultivada, com a função de desenhar a área no próprio aplicativo:

Com um menu intuitivo ele apresenta suas funções como uma lista de tarefas:

Após elaborado o Laudo o utilizador tem a opção de gerar um arquivo no formato PDF para envio via o seu aplicativo de preferência e também este laudo será enviado para a nuvem assim que o dispositivo tiver acesso à internet para a consulta pelos demais usuários que assistem esta propriedade.

O aplicativo está disponível para instalação na Google Play pelo link

E também na app Store

Para mais informações acesse

Fonte: Assessoria de Comunicação e-Laudo

◄ Leia outras notícias