Gestão

Drakkar inaugura sede em Primavera do Leste/MT

Segundo dados do IBGE de janeiro deste ano, o estado do Mato Grosso lidera a produção de grãos com 25% do total produzido no país


Publicado em: 31/03/2017 às 07:20hs

Drakkar inaugura sede em Primavera do Leste/MT

Segundo dados do IBGE de janeiro deste ano, o estado do Mato Grosso lidera a produção de grãos com 25% do total produzido no país. Pensando na vasta demanda mato-grossense por tecnologias que aumentam a produção e otimizando os recursos, a Drakkar, líder em Agricultura de Precisão no Brasil começa, nesta semana, a atender a região de Primavera do Leste/MT.

A Drakkar inicia sua atuação na região oferecendo tecnologias ligadas à Agricultura Digital, apresentando os conceitos dessa nova etapa da Agricultura Moderna, puxada por projetos de Agricultura de Precisão bem consolidados, melhor uso das tecnologias já existentes no campo e uma nova geração de produtores afinados com os recursos online. “A visão diferenciada da Agricultura de Precisão dentro de um Projeto Tecnológico Drakkar, totalmente alinhado às demandas tecnológicas das fazendas, com recursos online de dados e informações, agora começa a fazer uma grande diferença no mercado”, salienta o engenheiro agrônomo, doutor em Ciência do Solo e presidente da Drakkar, Alan Acosta.

O Departamento de P&D da empresa atualiza, anualmente, os fatores de calibração de mapas variáveis de calcário, de fertilizantes e agora de semente. “Contamos com mais de 20 agrônomos especializados em adaptar nossas tecnologias de forma harmônica à realidade de nossos clientes, além de nosso sistema de amostragem de solo, simples e de qualidade que permite criar mapas diferenciados e com resultados claros”, relata.

A Drakkar trabalha constantemente para oferecer novas ferramentas que possam melhorar a eficiência gerencial dos seus clientes. Neste sentido, destaca-se o e-FARM, inovador sistema de Gestão Agrofinanceira de Precisão, único totalmente web (online) que tem mais de 50.000 produtos pré-cadastrados, mais de 1.500 fungicidas, mais de 2.000 inseticidas e quase 400 cultivares possíveis de lançar. Um sistema que controla tanto a parte financeira, com a parte de manejo técnico, com relatórios e gráficos intuitivos, e uma plataforma amigável.

É dentro dessa ideia que a Drakkar estará, de 28 a 31 de março, na FARM SHOW 2017, em Primavera do Leste, levando algumas de suas inovações que já estão sendo utilizadas de Norte a Sul do Brasil. Visite o estande da Drakkar, localizado ao lado da Tenda Central. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas em www.drakkar.com.br e www.efarm.agr.br. O endereço da Drakkar na cidade é Avenida Cuiabá, ao lado do Mercado Santo Antônio.

Fonte: Intensa Comunicação de Relacionamento

◄ Leia outras notícias