Agricultura Precisão

Drakkar abre sede de apoio em Goiânia

Agricultura Digital por meio de mapas de Agricultura de Precisão, algoritmos precisos e eficientes de adubação e taxa variável de semente são serviços de destaque da empresa


Publicado em: 09/05/2018 às 07:20hs

Drakkar abre sede de apoio em Goiânia

A Drakkar Agricultura de Precisão, uma das principais empresas de agricultura digital do país, abriu, no mês de abril, mais uma sede de apoio em Goiás, desta vez a cidade escolhida foi Goiânia. Desde 2013, a Drakkar atua no estado de Goiás, sendo que no ano passado, inaugurou sua nova sede em Rio Verde/GO. Trata-se da 10ª cidade a receber uma sede de apoio.

Entre os principais serviços da Drakkar, está o Projeto Tecnológico Drakkar, um conceito amplo de inserção na Agricultura Digital. A empresa possui uma trajetória com mais de 10 anos de experiência gerando tecnologias para o segmento do agronegócio por meio de um sistema eficiente de coleta de solo, bem como pela geração de mapas de taxa variável de fertilizantes, calcário, nitrogênio e sementes. Possui ainda o Lavoura Online, um ambiente de web no qual o produtor acompanha diversos aspectos relativos ao solo e às melhorias do seu potencial produtivo. “Tudo isso engloba um conjunto de sistema de agricultura digital, que, atualmente, ganhou apoio do Centro de Inteligência Drakkar (CID), um núcleo dentro da Drakkar especializado em COLETAR, PROCESSAR e ENTREGAR informações de ALTO VALOR AGREGADO, rapidamente e totalmente personalizadas aos clientes”, comenta o Doutor em Ciência do Solo e presidente da Drakkar Alan Acosta. “Entendemos que a grande quantidade de dados (BIG DATA) mal coletados e/ou mal processados, chegando tardiamente ao campo, não tem valor algum. Nossos clientes querem dados transformados em informações relevantes e eficientes, o que chamamos de RIGHT DATA e é isso que entregamos”, acrescenta Acosta.

Para o coordenador do Projeto da Drakkar em Goiás, engenheiro agrônomo Luis Fernando Grasel, o objetivo da empresa é levar conhecimento técnico de qualidade para a região de Goiânia a fim de aumentar a rentabilidade por hectare na região. “Por meio do uso de ferramentas simples e precisas, o cliente Drakkar alcança o propósito de ser mais eficiente com os recursos de tempo, terra e dinheiro”, salienta.

A nova área de atendimento da Drakkar contemplará cerca de 600 mil hectares que englobam as cidades de Itaberaí, Piracanjuba, Jussara, Morrinhos, Goiatuba, Vianópolis e região e Cristalina e região.

A sede de apoio fica localizada no Edifício Champ de Mars, R. 1040, 463 - Qd84 Lt9, sala 1701, Setor Pedro Ludovico, Goiânia/GO. A Drakkar está presente em seis estados do Brasil (RS, MT, GO, BA, RR e RO), tendo mapeado mais de 1 milhão de hectares. Conheça mais sobre a empresa acessando: www.drakkar.com.br.

Fonte: Intensa Comunicação de Relacionamento

◄ Leia outras notícias