Agrotóxicos e Defensivos

Dow AgroSciences lança Exalt™, tecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja, em Goiânia

O novo inseticida tem altíssimo efeito de choque e amplo espectro de ação, o que confere ganho em resultados na lavoura


Publicado em: 27/07/2015 às 07:00hs

Dow AgroSciences lança Exalt™, tecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja, em Goiânia

A Dow AgroSciences anuncia o lançamento de Exalt™, em Goiânia (GO). Trata-se de um novo inseticida que faz parte da plataforma Soy Solution™.

A soja produzida no Brasil responde por quase 50% da área utilizada para o plantio de grãos*. Nos últimos anos, a maior preocupação do sojicultor tornou-se o complexo de lagartas diante das diferentes espécies – como a helicoverpa epseudoplusia – e de seu impacto na produtividade das lavouras.

Consequentemente, o investimento para o combate ao complexo de lagartas tem tomado cada vez mais espaço no orçamento dos produtores. Em 2014, a classe dos inseticidas foi responsável por 39,9% das vendas de agroquímicos, atingindo US$4,892 bilhões **.

Empenhada em oferecer a melhor solução, a Dow AgroSciences investiu em tecnologia de ponta para o desenvolvimento de Exalt™ (Espinetoram), que apresenta um mecanismo de ação exclusivo, amplo espectro e altíssimo efeito de choque, agindo rapidamente sobre o complexo de lagartas, o que resulta em economia direta para o produtor.

Christian Pereira, Diretor de Marketing da divisão de Crop Protection da Dow AgroSciences destaca a importância da solução para atender a uma demanda específica do país:“Entendemos que o Brasil é detentor de grande diversidade biológica. Para a Dow AgroSciences, a pesquisa científica é a fortaleza para o lançamento de produtos. Investimos, em média, de 09 a 10 anos em pesquisa e mais de US$250 milhões no desenvolvimento de uma solução que atenda às diversas condições e necessidades por cultura e região”.

Mecanismo de ação Exalt™:

üApresenta maior efeito de choque do que as diamidas, eliminando as lagartas mais rapidamente, aumentando a produtividade do agricultor e proporcionando uma relação custo e benefício mais competitiva;

Seu modo de ação único e exclusivo oferece um controle mais efetivo, além do manejo de resistência de insetos.
Não requer associação de ativos, o que resulta em um menor custo para o sojicultor;
Oferece o melhor controle de Pseudoplusias (lagarta falsa medideira) do mercado, combatendo-as mais rapidamente.

Soy Solution

Baseado em três pilares fundamentais - portfólio, serviços e relacionamento - Soy Solution é um programa exclusivo de soluções para soja desenvolvido pela Dow AgroSciences para atender as exigências do mercado, oferecendo todo o suporte a produtores, distribuidores, revendas e cooperativas do Brasil.

Fonte: Dow AgroSciences

◄ Leia outras notícias