Agrotóxicos e Defensivos

Divisão Agrícola DowDuPont estreia na Expoforest e lança portfólio de herbicidas para controle de plantas daninhas

Míssil, principal destaque, é o único graminicida pós-emergente e seletivo do mercado


Publicado em: 12/04/2018 às 15:10hs

Divisão Agrícola DowDuPont estreia na Expoforest e lança portfólio de herbicidas para controle de plantas daninhas

Entre hoje (11) e sexta-feira (13) será realizada, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), a maior feira florestal do Brasil, a Expoforest. Com mais de 7,8 milhões de hectares dedicados ao cultivo de eucalipto e pinus, as florestas brasileiras são as mais produtivas do mundo e abastecem as indústrias de celulose e papel, de painéis reconstituídos, de siderurgia e de produtos de madeira processada mecanicamente. Por conta disso, o evento tem atraído ano a ano, a participação de companhias interessadas em contribuir com a expansão da produtividade da indústria florestal. Esse é o caso da Divisão Agrícola DowDuPont, que apresenta seu portfólio de herbicidas pela primeira vez ao mercado.

A partir de agora, silvicultores podem contar com a tecnologia em herbicidas da companhia para melhorar o cultivo do eucalipto, pinus e da acácia-negra. O grande destaque é o lançamento do herbicida Míssil, com ele será muito mais fácil fazer o controle de plantas daninhas nas florestas do Brasil e do mundo, já que a tecnologia também estará disponível em países como Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Nova Zelândia, África do Sul e Turquia.

“O Brasil apresenta excelentes condições para a produção florestal, tanto que possui um dos maiores índices de produtividade em comparação com outros países do mundo, o que confere importante diferencial à indústria nacional. E nas últimas edições da Expoforest, temos visto que há um grande interesse por tecnologias que impulsionem o desenvolvimento das florestas, por isso, confiamos que o lançamento de nosso portfólio, principalmente o herbicida Míssil, será um sucesso, pois ele tem um mecanismo de ação que irá ampliar a produtividade, como nenhum outro pode fazer até hoje”, explica Neivaldo Caceres, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Florestas da Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil.

Lançamentos

O herbicida pós-emergente Míssil tem características únicas, pois sua formulação leva haloxifope-p-metílico, que combate plantas daninhas, como gramíneas e espécies de folhas estreitas, sem atrapalhar o desenvolvimento de florestas. Ideal para ser usado nas culturas de eucalipto, pinus e acácia-negra, o produto é muito versátil também, porque pode ser aplicado após a germinação e em qualquer fase da cultura.

Além da novidade, outros três defensivos da Divisão Agrícola DowDuPont serão apresentados na feira, são eles: Outliner e Sector - herbicidas sistêmicos, não residuais, de ação pós-emergente, recomendados para o controle de plantas daninhas de folhas largas e rebrotes em áreas de floresta de eucalipto; e o Goal BR, que é um herbicida de contato, e conhecido do mercado, indicado para o controle de plantas daninhas gramíneas e de folhas largas, em aplicações de pré-emergência ou pós-emergência inicial, nas culturas de algodão, arroz irrigado, café, cana-de-açúcar, citros, pinus e eucalipto.

Fonte: Divisão DowDuPont Agrícola

◄ Leia outras notícias