Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Diretoria da Associação Paulista de Avicultura reafirma parceria com Secretaria para manter sanidade avícola

As ações realizadas em parceria pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e pela Associação Paulista de Avicultura (APA) para manter a sanidade dos planteis paulistas foi reafirmada durante visita do presidente da entidade, Érico Pozzer, ao secretário Arnaldo Jardim, no dia 13 de março de 2017.

Reeleito para nova gestão de dois anos à frente da entidade, Pozzer ressaltou a importância do apoio obtido junto à Pasta Estadual para garantir a segurança tanto no segmento de frango de corte como na produção de ovos. “Nosso principal desafio se baseia no tripé sanidade avícola, política e planejamento tributário e abastecimento da matéria-prima, e estamos sempre preocupados em manter a convergência com as atividades da Secretaria”, avaliou Pozzer.

Recentemente, a Associação renovou o convênio com a Pasta no valor de R$ 1,7 milhão, para que, em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), prossiga com as ações de controle das principais doenças que envolvem a avicultura, como a Influenza Aviária, Newcastle, Salmonelose e Micoplasmose (leia mais aqui).

Para o secretário Arnaldo Jardim, a parceria com a entidade é fundamental para manter a qualidade da produção agropecuária paulista. “O setor avícola é de grande importância para São Paulo, que é o maior produtor de ovos do País. Com apoio da APA, estamos cumprindo as orientações do governador Geraldo Alckmin de zelar pela saudabilidade dos alimentos e aproximar o setor produtivo do conhecimento gerado por meio da pesquisa”, avaliou.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 20/03/2017 às 13:40hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: